A-) O Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) apóia a permanência de estudantes de renda familiar até 4 (quatro) salários mínimos (até 1 salário mínimo e meio), matriculados em cursos de graduação presencial das instituições públicas de ensino superior (Ipes).
B-) O Programa Idioma sem Fronteiras tem como principal objetivo promover ações em prol de uma política linguística para a internacionalização do Ensino Superior Brasileiro, valorizando a formação especializada de professores de línguas estrangeiras. [CORRETA] -> GABARITO
C-) O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação e pós-graduação. O estudante deve estar regularmente matriculado em curso, independente (depende) da avaliação no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES
D-) O Programa Universidade para Todos (ProUni) foi criado em 2004 e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos parciais (e integrais também) a estudantes de cursos de graduação, em instituições públicas e privadas de educação superior. As instituições que aderem ao programa recebem recursos diretos para o pagamento das bolsas.
E-) O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. Professores e alunos podem permanecer no Programa até no máximo dois anos (ao bolsista de graduação é permitida a permanência até a conclusão da sua graduação e, ao tutor, por um período de, no máximo, seis anos)