SóProvas


ID
2766028
Banca
IADES
Órgão
IGEPREV-PA
Ano
2018
Provas
Disciplina
Conhecimentos Bancários
Assuntos

A classificação dos fundos de investimento em três níveis, adotada pela ANBIMA, objetiva facilitar o processo de decisão de investimento. Se determinado investidor optar por um fundo de renda fixa (classe – nível 1) com gestão ativa (risco – nível 2), poderá escolher entre os seguintes fundos (estratégia – nível 3):

Alternativas
Comentários
  • Primeiro nível No primeiro nível, os fundos estão agrupados por classe de ativos: 1. Fundos de renda fixa 2. Fundos de ações 3. Fundos multimercados 4. Fundos cambiais.

    Segundo nível Neste nível, os fundos são classificados conforme o tipo de gestão (passiva ou ativa). Para a gestão ativa, a classificação é desmembrada conforme a sensibilidade à taxa de juros. Aqui estão: 1. Fundos indexados 2. Fundos ativos 3. Fundos de investimento no exterior.

    Terceiro nível Neste nível os fundos são classificados de acordo com a estratégia. Enquadram-se aqui, por exemplo, os fundos soberanos, os fundos dinâmicos e os setoriais, entre outros.

  • Gabarito: letra E

    Primeiro nível No primeiro nível, os fundos estão agrupados por classe de ativos: 1. Fundos de renda fixa 2. Fundos de ações 3. Fundos multimercados 4. Fundos cambiais.

    Segundo nível Neste nível, os fundos são classificados conforme o tipo de gestão (passiva ou ativa). Para a gestão ativa, a classificação é desmembrada conforme a sensibilidade à taxa de juros. Aqui estão: 1. Fundos indexados 2. Fundos ativos 3. Fundos de investimento no exterior.

    Terceiro nível Neste nível os fundos são classificados de acordo com a estratégia. Enquadram-se aqui, por exemplo, os fundos soberanos, os fundos dinâmicos e os setoriais, entre outros.

  • E

    soberano, grau de investimento e crédito livre.

  • cara copiou o comentário na cara dura kkkkkk