Demanda Agregada significa o somatório de bens e serviços que em certo modelo da economia os agentes econômicos, isto é, o Estado, as empresas e os consumidores estão dispostos a comprar por um preço decidido em tal mercado por um tempo.
A demanda agregada é composta de quatro elementos, sendo:
Os bens de investimento adquiridos pelas organizações para expandirem sua capacidade de produção.
O consumo de bens finais por parte das pessoas.
As exportações que também podem ser consideradas bens de investimento ou consumo.
E as compras do governo tanto de consumo como de investimento.
Em todos esses quatro componentes da demanda agregada, pode-se dizer que são os destinos dados à importação e à produção.
"Num regime de câmbio fixo, o BACEN pode aumentar a demanda agregada via queda da taxa de juros."
Como o câmbio não flutua, ou seja, fica definido, por exemplo, que 1 real será sempre 1 dólar, a taxa cambial não influencia quando iremos importar ou exportar mais. É que se o dólar, em hipótese distinta, ficasse bem valorizado, isso faria os gringos comprarem mais na nossa mão, já que com 1 dólar ele conseguiria comprar mais bugiganga verde e amarela e as nossas exportações pipocariam. O efeito contrário seria se o dólar ficasse desvalorizado - daí a gente tenderia a ir mais vezes para a Disney e a comprar mais xing ling (importações explodiriam).
No cenário em que não há mudança da relação dólar / real, o Banco Central poderá reduzir a taxa de juros e isso estimula as organizações a tirarem as suas disponibilidades ($$$) do mercado financeiro (como aplicação em renda fixa) por conta de juros pífios que rendem merrecas a elas.
Dessa forma, com o dinheiro na mão, essas empresas tendem a comprar bens e serviços (inclusive componentes de exportação e importação da demanda agregada).
Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Demanda_agregada
https://www.meusdicionarios.com.br/demanda-agregada
Resposta: Letra A.