-
a) COMENTÁRIO LEGÍTIMO, ou seja, verdadeiro e coerente com os trechos I. e II.
PORQUE DESSA FORMA O CONSUMIDOR-RECLAMANTE SE EXIME DA RESPONSABILIDADE E A IMPUTA AO FULANO NÃO IDENTIFICADO QUE SEGUNDO O RECLAMANTE FOI O FULANO QUEM DISSE E NÃO ELE.
b) COMENTÁRIO LEGÍTIMO, ou seja, verdadeiro e coerente com os trechos I. e II.
PORQUE A PALAVRA/VERBO SABEMOS SIGNIFICA UM FATO AFIRMADO COMO VERDADE QUE É "que é importante manter o diálogo com nossos clientes".
c) COMENTÁRIO LEGÍTIMO, ou seja, verdadeiro e coerente com os trechos I. e II.
PORQUE ISSO É SIM UM RECURSO RETÓRICO PARA APAZIGUAR A INSATISFAÇÃO DE CLIENTES E, DE ACORDO COM APENAS A ARQUITETURA VERBAL DOS TRECHOS I. E II., O PLEITO DO CONSUMIDOR-RECLAMANTE NÃO FOI, NEM SERÁ ATENDIDO, POIS A POSTURA NA RESPOSTA DA EMPRESA NO TRECHO II. FOI DE APENAS LAMENTAR-SE.
d) ILEGÍTIMO! ISSO PORQUE O CONTEXTO POSSIBILITA SIM A 'INTERPRETAÇÃO' DAS INTERPRETAÇÕES a) E b) EXATAMENTE COMO ESTÃO POSTULADAS.
e) COMENTÁRIO LEGÍTIMO, ou seja, verdadeiro e coerente com os trechos I. e II.
PORQUE OBSERVADA A ARQUITETURA VERBAL DE I. E II. A FRASE FINAL DE II. SERVE APENAS PARA CUMPRIR COM A FORMALIDADE DE PEDIR DESCULPAS PELO TRANSTORNO OCORRIDO E DIZER QUE A EMPRESA ESTÁ INTERESSADA NO CLIENTE (MESMO QUE MOSTRE SUA INEFICIENCIA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS).
-
Resposta d)
O contexto não elimina uma das interpretações; jamais saberemos o que motivou formulação da pergunta.
-
Que coisa horrorosa! Isso ai é questão de interpretação de texto.
-
Aff! Acertei no susto, que é isso Senhor.
D
-
Meu Jesus!
-
O que danado é isso e como se estuda?
-
minha gente, que nóia é esse hein? eu acertei mas achava que era de português! indicada pra comentário do professor
GAB D
-
Misericórdia!
-
Queima antes que multiplique
-
"Segundo outros clientes protege o consumidor-reclamante da responsabilidade (...)"
Marquei como sendo ilegítima pelo fato de achar um argumento "fraco"! Quer dizer que, se eu disser que "outras pessoas disseram" então eu estou protegido quanto a minha responsabilidade por ter dito?
PS: Nem eu entendi o que eu disse.
Obrigado.
De nada.
-
Discordo veementemente do gabarito. A letra "A" também está errada. As únicas afirmações feitas na frase I são "Os fatos acima relatados exigem que o produto que adquiri seja trocado com urgência." e "o chefe do setor de eletrodomésticos me comunicou [...] que o gerente não tinha esquecido da reclamação que encaminhei anteriormente".
A resposta à pergunta seria somente a razão pela qual se deu o fato descrito pois o reclamante pergunta o por que.
No trecho em que o reclamante cita os outros clientes, a única coisa a que ele está tentando se eximir de responsabilidade é a afirmação final (e não a inicial como diz a resposta) de que nunca terá sua pergunta respondida.
-
Português? Meu filtro está em Raciocínio Lógico ue kkkkkkkkk
-
Por eliminação, a letra D é a única que não se encaixa com perfeição ao texto. De qualquer modo, trata-se de uma questão de português, erraram na classificação da questão.
-
Senhora da Abadia!
-
Essa é uma questão da disciplina Raciocínio Analítico - a nova "queridinha" dos concursos da FCC. Procurem questões do teste ANPAD.
-
Ao meu ver, a alternativa A está errada. A intenção do reclamante foi dizer que o descaso com os clientes é algo recorrente, e não se eximir da responsabilidade de ter feito a afirmação. Para mim, seria o mesmo que ter dito: "Pelo tanto de reclamações que existem por aí, nunca vão resolver meu problema!"
-
kkkkkk...examinador fi da pé! A questão nem é tão difícil. O problema, pelo menos para mim, foi que depois de ler tudo eu esqueci o que estava procurando, eliminei a ILEGÍTIMA e marquei a primeira legítima que vi! kkkkkk
-
Pulo imediato.
-
FCC= F*de com concurseiro
-
Está amarrado em nome do Senhor!
-
Não prestei atenção no Ilegítimo e me ferrei, droga!
-
Meo Deos. Socorro!
-
sacanagem :(
-
PRIMEIRO XINGUE, AGORA RESPIRE, VOLTE AO ENUNCIADO E VEJA:
ILEGÍTIMO é:
Sim, também aconteceu comigo...
-