-
Gabarito letra B
b) apoiada na sua visão sobre o povo brasileiro.
Precisei viajar um bocado pelo mundo para me dar conta de que Aristóteles se referia à natureza humana em geral, e não à cabeça dos brasileiros.
-
GABARITO LETRA B.
De príncipio ele estava se referindo ao povo brasileiro.
-
gente, porque a alternativa E está errada? a opinião foi de fato apoiada pela visão do autor em relação aos brasileiros, mas depois a opinião de que a frase de aristoteles é um exagero foi negada pelas experiências de viagem dele. Pelo que entendi, o autor termina o texto concordando que "É natural no ser humano o desejo de conhecer.”... , ou não?
-
Débora, vc usou a lógica para responder essa questão (o que as vezes funciona na FGV), mas perceba que não se trata de negação sobre o exagero das percepções do autor, e sim de um melhor entendimento sobre a frase de Aristóteles depois que o autor viajou e conheceu novas culturas. Quando ele leu a frase, há 40 anos, ele só pôde comparar com o que via a seu redor, que era o comportamento do povo brasileiro.
-
a letra A me deixou na dúvida pelo de ele ter tido sim o entendimento equivocado. ele se equivocou pq via só os brasileiros. enfim né.
-
Fiquei entre a (B) e a (E), adivinha qual marquei.
Considerei que a visão do autor era apoiada na sua "vivência".
Às vezes a resposta é mais simples do que pensamos, segue o jogo!
-
Banca ridícula. Não avalia o conhecimentos do candidato. Na verdade é uma roleta russa à sorte
-
gab. B)
Afinal, por toda parte onde olhasse – na escola, em família, nas ruas, em clubes ou igrejas – eu me via cercado de pessoas que não queriam conhecer coisíssima alguma. (POVO BRASILEIRO).
-
devee ter alguns outros energumenos na familia.
-
Gab. B
Também achei a E certa!
Massss acredito que a "E" esteja levemente errada porque o autor (aff) não negou a ideia principal.
Ele confirmou que estava era "entendendo errado" o pensamento de Aristoteles.
"...para me dar conta de que Aristóteles se referia à natureza humana em geral, e não à cabeça dos brasileiros"
]
#drogas
-
Banca desgraçada
-
Gabarito: A
Errei, porque marquei a E.
E - Negada por suas vivências de viagens.
Acredito que o erro dessa alternativa esteja na seguinte palavra do autor do texto: (...) ela me "PARECEU" um grosso exagero.
Não houve exatamente uma negação.
Ele apenas reviu.
-
“Quando li pela primeira vez essa sentença inicial da Metafísica de Aristóteles, mais de quarenta anos atrás, ela me pareceu um grosso exagero.”
Essa opinião do autor do texto foi
a banca FGV é terrível msm, coloca esta frase, mas pergunta a opinião do "texto". Assim desta forma se vc somente ler a frase achando a vai ajudar, não ajuda em nada.
pois na vdd a resposta esta na frase:Precisei viajar um bocado pelo mundo para me dar conta de que Aristóteles se referia à natureza humana em geral, e não à cabeça dos brasileiros.
AFF
-
A) Primeiramente, a OPINIÃO do autor (PRESTE ATENÇÃO AO ENUNCIADO) na sentença foi o "me pareceu grosso exagero". Opinião é pessoal. Ele pode ter se equivocado, mas está mais certo dele ter soltado que algo era "grosso exagero" porque ele teve um pensamento equivocado (um pensamento errado sobre a frase de Aristóteles no âmbito geral) ou porque ele ligou a sentença "É natural no ser humano o desejo de conhecer” somente aos brasileiros?
Ele entendeu certo, porém, estava aplicando somente ao povo brasileiro. Ele entendeu que é natural do ser humano o desejo de conhecer, mas ele estava apenas restringindo o ser humano ao povo brasileiro. A ideia, ele entendeu.
B) Seu pensamento: Ora, é um grosso exagero Aristóteles dizer que o ser humano tem o desejo de conhecer. Afinal, por toda parte onde EU olhasse – na escola, em família, nas ruas, em clubes ou igrejas – eu me via cercado de pessoas que não queriam conhecer coisíssima alguma, que estavam perfeitamente satisfeitas com suas ideias toscas sobre todos os assuntos, e que julgavam um acinte a mera sugestão de que, se soubessem um pouco mais a respeito, suas opiniões seriam melhores.
C) O autor fala da experiência de viagem, mas não tem ligação sua experiência com a sua opinião: grosso exagero.
D) Opinião acerca dos brasileiros.
E) O autor não nega suas experiências, pelo contrário. Ele dá teor positivo, pois é somente com essas experiências que ele foi finalmente entender o verdadeiro sentido da sentença do filósofo. Porém, essa não é a razão dele ter dito que algo era grosso exagero.
-
Gabarito B.
Precisei viajar um bocado pelo mundo para me dar conta de que Aristóteles se referia à natureza humana em geral, e não à cabeça dos brasileiros.
-
OLAVO TEM RAZÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
-
EU TAMBÉM FIQUEI NA DUVIDA ,MAS RESOLVI ,
PQ NO ENUNCIADO DA QUESTÃO TEM A PALAVRA ( FOI ) PASSADO
A ALTERNATIVA ( E ) ELE DESCOBRE DEPOIS QUE SAI DO BRASIL.
FIZ ASSIM,POREM SE TIVER ERRADO ME AVIZEM .
QUERO APRENDER TBM.
-
engraçado depois que sai o gabarito, mts concordam, acham justificativa plausivel . "ain é isso mesmo" , com isso a banca segui fazendo questões subjetivas e de duplo gabarito ..
-
Eu acredito que a letra E extrapole um pouco, em nenhum momento a opnião foi NEGADA e sim compreendida.
-
finalmente entendi. jurava que era letra A! mas ele não entendeu errado. ele entendeu certo, só aplicou a frase de maneira errada, com base na sua vivência apenas no brasil. assim que conheceu outras culturas, entendeu como aplicar a frase
-
Quem faz prova da FGV e joga em jogos de sorte estão no mesmo barco.
Diferenciam-se pelo fato de ter possibilidades de ganhar nos jogos.