-
Chamada também de estrutura funcional
-
A administração contemporânea tende sempre a desconcentração e descentralização para economia e autonomia do funcionário. Assim há menos chefes, formando uma estrutura achatada com grande amplitude de controle.
-
Horizontalização é a diminuição de níveis hierárquicos; descentralização; delegação de poder.
Ex: Onde apenas uma pessoa tomava decisões, agora as decisões são compartilhadas e discutidas, devido a quebra de paradigma na manutenção do poder.
Gabarito: ( C )
Obs: Quando meus comentários estiverem desatualizados ou errados, mandem-me msgns no privado, por favor, porque irei corrigi-los.
-
A) Especialização moderada.
B) Associação informal.
D) Descentralização decisória.
E) Controle de resultados.
Fonte: Labuta nossa de cada dia.
-
C
vertical é como era antes
horizontalização é a atual tendência
-
a) especialização cíclica. - tradicional
b) associação formal. - tradicional
c) horizontalização hierárquica. - contemporânea
d) centralização decisória. - tradicional
e) controle procedimental. - tradicional
-
c) horizontalização hierárquica. - Downsizing
-
-
Gabarito C
As tendências das organizações contemporâneas são:
- associação informal;
- horizontalização hierárquica;
-descentralização decisória ;e
-controle por resultados.
Fonte: Prof. Stefan Fantini
-
As tendências das organizações contemporâneas são: associação informal, horizontalização hierárquica (estrutura “achatada”, com menos chefes e maior amplitude de controle), descentralização decisória e controle por resultados. O gabarito é a letra C.
ESTRATÉGIA C
-
As tendências das organizações contemporâneas são: associação informal, horizontalização hierárquica (estrutura “achatada”, com menos chefes e maior amplitude de controle), descentralização decisória e controle por resultados.
O gabarito é a letra C.
Estrategia Concursos
-
Empresas que diminuem as divisões hierárquicas, valorizam a comunicação direta entre os funcionários, independentemente de seus cargos, e prezam por decisões coletivas são uma tendência mundial – e são chamadas de horizontalizadas
-
• As tendências das organizações contemporâneas são: (H.A.D.Controle)
- Horizontalização hierárquica (estrutura “achatada”, com menos chefes e maior amplitude de controle)
- Associação informal
- Descentralização decisória
- Controle por resultados.
Rumo a PMCE!
-
GAB C
Para responder a questão vamos entender as diferenças dos conceitos abaixo.
MODELO MECANICISTA: Trata-se de um modelo extremo, ligado a processos de trabalho altamente padronizados em uma estrutura definitiva, grande formalização, hierarquização gerencial, comunicações verticais, autoridade baseada no cargo, direitos e obrigações bem definidos e funções bem delineadas. É um modelo associado à burocracia, sendo mais apropriado às organizações em ambientes estáveis.
MODELO ORGÂNICO: Trata-se de um modelo extremo oposto ao mecanicista (usado atualmente). Este modelo está mais próximo à organização sem fronteiras, sendo mais achatado em termos de níveis hierárquicos (sua estrutura é horizontal), havendo ainda menor padronização e formalização dos procedimentos. Além disso, fala-se em liderança e não em autoridade formal, as comunicações são mais horizontais e a estrutura organizacional é flexível.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)