Os Diagramas da UML estão divididos em Estruturais e Comportamentais.
Diagramas Estruturais
De Classe: Este diagrama é fundamental e o mais utilizado na UML e serve de apoio aos outros diagramas. O Diagrama de Classe mostra o conjunto de classes com seus atributos e métodos e os relacionamentos entre classes.
De Objeto: O diagrama de objeto esta relacionado com o diagrama de classes e, é praticamente um complemento dele. Fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos de um Diagrama de Classe em um determinado momento da execução do processo do software.
De Componentes: Está associado à linguagem de programação e tem por finalidade indicar os componentes do software e seus relacionamentos.
De implantação: Determina as necessidades de hardware e características físicas do Sistema.
De Pacotes: Representa os subsistemas englobados de forma a determinar partes que o compõem.
De Estrutura: Descreve a estrutura interna de um classificador.
Diagramas Comportamentais
De Caso de Uso (Use Case): Geral e informal para fases de levantamento e análise de Requisitos do Sistema.
De Máquina de Estados: Procura acompanhar as mudanças sofridas por um objeto dentro de um processo.
De Atividades: Descreve os passos a serem percorridos para a conclusão de uma atividade.
De Interação: Dividem-se em:
1.De Sequência: Descreve a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos.
2.Geral interação: Variação dos diagramas de atividades que fornece visão geral dentro do sistema ou processo do negócio.
3.De comunicação: Associado ao diagrama de Seqüência, complementando-o e concentrando-se em como os objetos estão vinculados.
4.De tempo: Descreve a mudança de estado ou condição de uma instância de uma classe ou seu papel durante o tempo.
Fonte: https://www.infoescola.com/engenharia-de-software/uml/