-
Analisando as alternativas da questão:
A) Findo o processo de exoneração a comissão processante lançará seu pronunciamento conclusivo e encaminhará os autos ao PGJ para decisão.
Portanto, não será a comissão processante que proferirá decisões acerca da exoneração, mas sim o PGJ (§1º, art. 4º da Lei 14.810/2004)
B) Assertiva Correta (§3º do art.4º da Lei 14.810/2004).
C) Ao término do período do estágio probatório, verificado o atendimento aos requisitos exigidos, será o servidor declarado ESTÁVEL por ato do PGJ. (art.5º da Lei 14.810/2004).
Lembrando que o vitaliciamento é uma prerrogativa inerente aos MEMBROS do MP.
D) Aqui os conceitos de progressão funcional e promoção vertical foram trocados.
A promoção vertical na verdade é a elevação do servidor de uma classe para a imediatamente superior,
dentro do mesmo cargo, da mesma categoria funcional e do mesmo grupo ocupacional (Art.6º, § 1º da Lei 14.810/2004)
E) Progressão funcional é a mudança do servidor de uma referência de vencimento para a seguinte, DENTRO DA CLASSE a que pertença.
Bons estudos.
-
gab.:B
(Art.6º, § 1º da Lei 14.810/2004) A promoção vertical na verdade é a elevação do servidor de uma classe para a imediatamente superior,
dentro do mesmo cargo, da mesma categoria funcional e do mesmo grupo ocupacional.
Progressão funcional é a mudança do servidor de uma referência de vencimento para a seguinte, DENTRO DA CLASSE a que pertença.
-
OBS: O processo de exoneração ocorre quando o servidor não cumpre os requisitos previstos durante o estágio probatório, que são: idoneidade moral, assiduidade e pontualidade, disciplina, eficiência e aptidão. Com isso, será instalado o processo de exoneração, realizado pela comissão, em até 60 dias. É assegurado ao indivíduo a ampla defesa e o contraditório. Feito isso, a Comissão fará seu pronunciamento e o Procurador Geral de Justiça proferirá sua decisão.
-
a ) 2º Findo o processo de exoneração, a comissão lançará seu pronunciamento conclusivo e encaminhará os autos ao Procurador-Geral de Justiça para decisão.
B) o. § 3º São vedadas a promoção e a progressão funcional durante o estágio probatório, findo o qual será concedida ao servidor aprovado a progressão funcional para a referência 02 da classe “A” da respectiva carreira.
C)Art. 5º Ao término do período do estágio probatório, verificado o atendimento aos requisitos exigidos, será o servidor declarado estável por ato do Procurador-Geral de Justiça.
D)§ 1º Promoção vertical é a elevação do servidor de uma classe para a imediatamente superior, dentro do mesmo cargo, da mesma categoria funcional e do mesmo grupo ocupacional.
E)§ 2º Progressão funcional é a mudança do servidor de uma referência de vencimento para a seguinte, dentro da classe a que pertença e far-se-á por merecimento e antigüidade, alternadamente, observado o processo de avaliação de desempenho