A) A comutação de circuitos é mais tolerante a falhas que a comutação de pacotes.
É o contrário, já que se um dispositivo de comutação falhar, então a comutação por pacotes poderá pegar outro caminho. No caso do circuito, todo o tráfego de dados é interrompido.
B) A comutação de circuitos está sujeita a atrasos de enfileiramento, uma vez que usa transmissão store-andforward.
Não faz sentido haver atrasos, uma vez que é reservada uma largura de banda para este tipo de comutação.
C) Na comutação de pacotes, todos os pacotes seguem a mesma rota e podem sofrer atrasos de transmissão e enfileiramento.
Na verdade, os pacotes se baseiam no melhor esforço, ou seja, existe caminho melhor, este será percorrido, o que pode acontecer de o pacote 1º chegar depois do pacote 2º.
D) Do ponto de vista do uso do enlace, a comutação de pacotes é menos eficiente, pois desperdiça largura de banda ao fazer retransmissão de pacotes perdidos.
Outra questão que não faz sentido, já que a comutação por circuito reserva uma determinada largura de banda, o que pode ser maior do que o necessário. Diferente da comutação por pacotes que leva em consideração o tamanho total do dado e o fatia em pequenas partes.
E) O sistema telefônico tradicional é baseado na comutação de circuitos, mas a comutação de pacotes ganhou terreno com o aumento da adoção da tecnologia VOIP.
Resposta correta, exemplos disso: Skype, WhatsApp..
Civis pacem parabellum