VMware ESXi (anteriormente ESX) é um hipervisor de nível empresarial tipo 1 desenvolvido pela VMware para implantar e servir computadores virtuais. Como hipervisor tipo 1, o ESXi não é um software aplicativo instalado em um sistema operacional (SO); em vez disso, inclui e integra componentes vitais do sistema operacional, como um núcleo.
O XenServer é baseado no hipervisor ™. O hipervisor Xen Project é uma plataforma de virtualização bare-metal usada pelo XenServer para fornecer um desempenho próximo ao aplicativo nativo para cargas de trabalho x86 em um ambiente Intel e AMD.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/VMware_ESXi
https://xenserver.org/overview-xenserver-open-source-virtualization/open-source-virtualization-features.html
a) ERRADO. Virtualization Station suporta a importação e exportação das VMs. Os formatos *.ova, *.ovf e *.vmx são suportados por VMs exportadas do VirtualBox e VMWare; enquanto os formatos *.ovf e *.qvm são suportados para exportar VMs para outros Hypervisors ou Virtualization Station em outros servidores QNAP NAS. Virtualization Station também suporta os dispositivos virtuais que são fornecidos pelos mercados VM on-line como Bitnami e VMware Virtual App.
b) ERRADO. Virtual LAN implementação (VLAN) é recomendado em ambientes ESX / ESXi rede porque:
· Ele integra ESX / ESXi numa rede pré-existente
· Ele protege o tráfego de rede
· Ele reduz o congestionamento do tráfego de rede
· tráfego iSCSI requer rede isolada
c) ERRADO. Após a versão 4.1 (lançada em 2010), a VMware renomeou o ESX para ESXi. O ESXi substitui o Service Console (um sistema operacional rudimentar) por um sistema operacional mais integrado. O ESX/ESXi é o principal componente do conjunto de software VMware Infrastructure.
e) ERRADO. O VMware ESX e o ESXi estão protegidos dos ataques e das explorações mais comuns, pois garantem a integridade do VMkernel, um componente essencial dos hypervisores. As técnicas de integridade de disco no ESX e no ESXi protegem a inicialização do hypervisor ao utilizar o TPM (Trusted Platform Module, módulo de plataforma confiável), um dispositivo de hardware integrado aos servidores. Os módulos do VMkernel, que são carregados no disco e na memória, recebem assinatura e validação digitais durante o carregamento para garantir a autenticidade e integridade do código carregado dinamicamente e evitar tentativas de ataque de malware para modificar o VMkernel enquanto ele permanece no disco