A UserDir diretiva define o diretório real no diretório base de um usuário para ser usado quando uma solicitação de documento para um usuário é recebida. Diretório-nome do arquivo é um dos seguintes:
O nome de um diretório ou um padrão, como os mostrados abaixo.
A palavra-chave disabled. Isso desativa todas as traduções de nome de usuário para diretório, exceto aquelas explicitamente nomeadas com a enabledpalavra - chave (veja abaixo).
A palavra-chave disabled seguida por uma lista de nomes de usuários delimitada por espaços. Os nomes de usuários que aparecem em tal lista nunca terão a tradução de diretório executada, mesmo que apareçam em uma enabled cláusula.
A palavra-chave enabled seguida por uma lista de nomes de usuários delimitada por espaços. Esses nomes de usuários terão a tradução de diretórios executada mesmo se uma desativação global estiver em vigor, mas não se eles também aparecerem em uma disabledcláusula.
Fonte: https://httpd.apache.org/docs/2.4/mod/mod_userdir.html
Gabarito E
UserDir permite que todos os usuários possam ter a sua página pessoal no servidor. No exemplo acima, há um usuário chamado “usuario”, que está na máquina http://www.algumacoisa.com e ele colocou sua página pessoal em uma pasta “especial” em seu diretório /home. Ao digitarmos ~nomedousuário, o Apache irá redirecionar o navegador para essa pasta no /home do usuário correspondente ao que vier depois do til. É a maneira mais fácil de se fazer um provedor de hospedagem, testar seus sites sem se preocupar com permissões ou de dar uma página pessoal para cada membro de uma empresa, escola ou instituição, e é bem simples de fazer.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !