-
Só podia ser a FGV
-
Em uma narrativa, apenas pessoas podem praticar ou sofrer as ações narradas. A alternativa B é a única que possui uma coisa em vez de um ser vivo. Chuva não pode praticar uma ação.
-
Em uma narrativa, sobretudo se for literária, a chuva, como qualquer outro elemento ou coisa inanimada pode sim provocar uma ação!!!
-
a própria etimologia do vocábulo personagem assinala um restrição semântica que merece registro: animais não podem ser personagens, menos ainda os seres inanimados de qualquer espécie. Quando comparecem no universo ficcional, os animais tendem a ser meras projeções (como no caso de Quincas Borba), ou denotam qualidades superiores à sua condição, uma espécie de “inteligência humana (como a Baleia, de Vidas Secas), ou servem de motivo para a ação (como em Moby Dick).
Fonte: https://www.mundovestibular.com.br/articles/4202/1/NARRACAO---TEORIAS-E-TEXTOS/Paacutegina1.html
-
Que tiro foi esse, que tá um arraso?!
-
Tolkien não gostou do gabarito. rs
-
eu marquei pq pede um acontecimento. não uma ação. um acontecimento é um fato. Como a chuva alagou as ruas e causou inchetes isso é o que? um fato.
-
Causa A chuva alagou todas as ruas do Rio( Por causa da chuva) houve a consequência provocando enchentes em vários bairros.
Erros estou por aqui
-
Posso estar maluca, mas pensei em ato e fato administrativo, acreditam?
A questão fala da diferença entre acontecimento e ação.
O ato, por exemplo, deriva de uma ação direta do Poder Público, como a expedição de uma portaria. Já o fato administrativo é um acontecimento imprevisível, assim como a chuva que acabou alagando tudo e posteriormente poderá produzir um efeito para a Administração.
Viajei? SIM, mas acertei!
Gabarito B
-
São quantas questões de português dessa prova? 60? rs
-
Natureza não pratica ação
-
Resumo dessa prova: narrativa...narração...narrativa ....narração!
-
Analisando aqui, FGV, quem sabe erra, quem erra sabe, quem não sabe acerta.
O cara estuda, lê gramatica e tal. ai, nas questões, FGV, vem cada coisa que até para lê o cara não entende nada. Vot. bem vindo 2021.
Não acertei a mega da virada, logo preciso, passar !
Deus do céu. ajuda, nós cristo !
-
Fui pela impessoalidade
-
" Os fatos presentes numa narrativa podem ser motivados por agentes físicos, desprovidos de intenção - um temporal inundar as ruas, um raio atingir uma árvore... - nesse caso, são denominados acontecimentos. Quando estão ligados a atos intencionais de agentes humanos denominam-se ações."
Livro: "Redação em construção" - Agostinho Dias Carneiro ( professor que elabora as questões da FGV).
-
Olha a pergunta disso, frase que destaca acontecimento, não ações de uma narrativa! Isso não é pra errar mesmo!
-
Só eu achei o enunciado confuso?