-
Alternativa C
Mesmo para quem gosta de um brioche,
o fato de referenciar um quitute ao nome da Mª Antonieta (Esposa de Luís XVI e tal guilhotina e cabeças rolando) em uma padaria de um munícipio pequeno (FGV acha que o povo do interior não estuda, só pode!) pode não surtir efeito no entendimento do trocadilho de "muitos já perderam a cabeça".
#Miaestudiosa
-
Em minha humilde opinião, deveria ser anulada, pelo fato da banca FGV ter um certo preconceito ao achar que a população não saberia sobre tal informação...
-
FGV acredita que o povo do interior não sabe quem é Maria Antonieta.
=]
Hahaha
-
Nem todos do interior são petitas, viu FGV!
-
Caberia anulação.
-
Caberia anulação.
-
Nossa, senhora FGV! Tá forçando a barra! Tem que haver uma legislação contra esses abusos das bancas. Em um país sério essa questão seria anulada lindamente.
Gabarito que exala preconceito social.
-
Claramente deveria ser anulada, tanto pelo preconceito, quanto pela incerteza de gabarito, nunca iria pensar que o motivo seria difícil entendimento.
-
Meu Deus errei por saber quem foi Maria Antonieta !!!
-
Horrível
-
FGV Apela !
-
Gente, e o povo estuda história pra que????? FGV, FGV, você podia ter passado sem essa!
-
Como assim de difícil identificacao??????????????? Revolução francesa eh conhecimento obrigatorio!!!!!! Paraaaaa
-
SEGUNDO A FVG EU NAO SEI KKKKKKKKKKK E NAO SEI MESMO KKKKKK
-
Considerem o local da propaganda. No interior do Brasil é onde se registra os menores índices de educação. Logo, as referências são de difícil entendimento para aquele público.
O que eu achei inadequado foi associar decapitações ao produto.
-
Questão da FGV nunca se sabe o que a banca quer....impressionante!
Por dizer mesmo que em sentido figurado, perder a cabeça!
Achei que a opção adequada seria a letra D!
-
Não concordei com o gabarito da FGV. Caberia Anulação!
-
Acertei, mas discordo do gabarito! Avisa pro examinador da FGV que não é só no Leblon que o povo tem cultura, nas cidades pequenas do país as pessoas também estudaram sobre a revolução francesa.
-
Há duplo sentido, pois niguém recebe comunicação do Tribunal e sim de auxiliares de justiça ou mesmo do Magistrado.
O Tribunal é um órgão que não tem vida própria.
-
Não fazia ideia de quem é Maria Antonieta, absurdo essa questão kkk!!!
-
AS REFERÊNCIAS CULTURAIS NÃO SÃO DE DIFÍCIL IDENTIFICAÇÃO.MUITOS SABEM QUE, DURANTE A REVOLUÇÃO FRANCESA,A RAINHA MARIA ANTONIETA FOI DECAPITADA.POR ISSO , A PADARIA FEZ O ANÚNCIO DIZENDO : BRIOCHES MARIA ANTONIETA : POR ELES MUITOS JÁ PERDERAM A CABEÇA.DÁ PARA PERCEBER CLARAMENTE QUE O ANÚNCIO QUIS FAZER UMA BRINCADEIRA COM A HISTÓRIA DA DECAPITAÇÃO DA RAINHA MARIA ANTONIETA .
-
FGV Ridícula...
-
Acertei justamente por não conhecer a Maria Antonieta. kkk Ora, se não me identifiquei com a piada, o mais lógico seria o mesmo acontecer com o público em geral.
-
Dica para quem gostaria de vencer a banca: pule fora do argumento 'deveria ser anulada'. Tente entender a lógica da banca, por mais absurdo que possa parecer - existe sim um padrão.
-
primeira questão que vejo que se vc sabe, erra haha
-
POVO COM MUITO MIMIMI...
-
Difícil identificação para quem?
-
Essa é de f*d*r o r*b* de todo mundo, p*ta que par*u, vai se f*d*r... mas amo FGV assim mesmo!! c*r*alh*
-
Refiz e errei novamente. Fala sério...Vamos analisar:
Experimente! Experimentar o que? Perder a cabeça ou o Brioche?? A resposta teria que ser o uso imperativo do verbo experimentar. Como vai ser de difícil identificação o contexto cultural se na própria propaganda ela explica que pelos brioches muitos já perderam a cabeça? É auto explicativo! Aff... É de cair o cool da b*** na moral!
#avagaéminha
-
Pessoal chamando a banca de ridícula,lixo...Até parece que a FGV vai mudar por causa disso. Menos infantilidade e mais ESTUDO. Estudo da banca, inclusive.
-
Nunca mais reclamo da CESPE.
-
banca arrombad@
-
TODAS as questões da FGV (gramática e interpretação) deveriam ter comentários dos professores do QConcursos, mas comentários sem bajulações com a banca, tipo os do professor Elias Santana, ele mesmo afirma que a banca vacila muito.... Caraca! não é a letra D mesmo? Quem quer perder a cabeça? #RevoluçãoFrancesa. kkk
-
Eu marquei (C) "expressão linguística de difícil entendimento."
Visto que a frase gera ambiguidade, observem:
"Brioches Maria Antonieta: por eles muitos já perderam a cabeça.
Experimente!"
Entendimento 1: Muitos já perderam a cabeça (degolados - cortaram a cabeça fora); ou
Entendimento 2: Muitos já perderam a cabeça (ficaram nervosos ou atordoados? "Saíram de si").
Bom, é isso, discutir com a banca não vou, não adianta nada.
-
Tenho que levar em consideração ao responder as questões da FGV até o grande numero de analfabetos no país, pq esse gabarito só infere isso.
-
PENSEM COMO A BANCA, ENTENDAM A BANCA. Infelizmente não adianta discutir e tentar encontrar outra alternativa.
Quanto as pessoas que estão achando absurdas a resposta pois dizem saber de quem se trata MARIA ANTONIETA, não usem a vida de vocês como parâmetro, por favor. A gente estuda, mas nem todas as pessoas tem o mesmo acesso as informações assim como nós. No meu interior mesmo se tiver isso escrito em uma padaria o povo vai olha e dizer: NUNCA NEM VI
-
errei ,mas mesmo assim faz sentindo.Ja q nao conhecia essa estória da Rainha.Acredito q muitos tbm ,naquela regiao nao a conheça.
-
Apesar de também acreditar que a resposta subestima a população do interior (sou do interior) e transparece um certo preconceito social sim, já desconfiava quando vi a especificação de "pequena comunidade do interior do Brasil" que iam mandar uma dessas... Acredito que dá pra chegar na C também por eliminação das demais. A única que me deu um pouco de dúvida foi a B, mas não vejo esse único uso do imperativo "Experimente!" como agressivo; o restante da propaganda tem muito mais impacto do que ele, que acaba ficando quase como um mero complemento final.
-
Entendo a raiva do pessoal, a questão não falou nada demais.
Brioche é um tipo de pão. Não necessariamente todos deveriam saber disso.
Brioches Maria Antonieta: por eles muitos já perderam a cabeça.
Levando em conta oq foi comentado, poderia-se confundir o tipo de pão citado com o NOME de ALGUÉM , oq geraria confusão: Maria Antonieta é feminino, como o autor usou ELE para se referir a ELA ? OU BRIOCHE é masculino e a frase está certa ?
Essas dúvidas poderiam surgir.
Logo, se vc conhecer a Etimologia da palavra, saberá que ele é outra CULTURA.
A do termo "brioche" há muito tempo tem sido controverso.
Entre as premissas fantásticas que foram feitas:
Embora tenha havido muito debate sobre a etimologia da palavra e, assim, as origens da receita, é hoje amplamente aceito que é derivado do verbo do francês antigo "brier", "uma forma dialética do normando "broyer", trabalhar a massa com um "broye" ou "brie" (uma espécie de rolo de madeira para amassar), o sufixo "-oche" é um sufixo genérico deverbal "" é um pão normando cuja densa massa foi trabalhada anteriormente com este instrumento". The root—bhreg—is of Germanic origin.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Brioche
a MAIOR crítica seria : FGV pegando questão do Wikipedia ... e não preconceito. Cuidado, galera !
-
Gente, tô com vontade de chorar. Bate aquela deprê fazendo prova de Português da FGV.
-
Observei os detalhes. O anúncio foi colocado em uma pequena comunidade do interior do Brasil. O termo Brioche ( pão de origem francesa) não é tão popular. Talvez seja bem mais conhecido na capital que no interior. Sendo assim, por ser uma referência cultural de difícil identificação, o público da padaria não identificará de imediato do que se trata, daí a inadequação na mensagem.
-
Que ridículo, ser de umà cidade do interior do Brasil é incapaz de saber história do Brasil .
-
O mais interessante é que conseguiram se superar na "pérola" ao lançarem o "justiça baiana". Quem pode parar esta banca?
-
Esse podia ser o slogan da própria FGV.
-
Acho que em qualquer lugar do Brasil dá pra entender a expressão apresentada pela banca.
-
Alguém aí não sabe o que é brioche? aff...FGV
-
Fui pesquisar o q era brioche. #NORDESTE #AQUIÉPÃO
-
Esse conhecimento de mundo é f*o*d*a*
-
Não que a alternativa esteja certeza, Ela só não está errada como as outras. Esse tipo de questão se resolve por eliminação.
-
A referência é sim de difícil elucidação, independente de onde a pessoa more:
>>> Maria Antonieta foi uma austríaca que foi rainha da França no período da Revolução Francesa Casou-se com Luís XVI e manteve um estilo de vida extremamente luxuoso. Era uma rainha impopular, e acabou sendo aprisionada pelos revolucionários, levada a julgamento e condenada à morte por alta traição, sendo guilhotinada em 1793.
GAB LETRA C
-
Tá de sacanagem! Quase todo mundo aprende isso na escola....
-
Digo para vocês que querem acertar questões dessa banca, façam MUITAS questões diárias.. Com o tempo vocês vão entendendo o jeito da banca. Prestem muita atenção no enunciado e façam por eliminação.
-
Galera quando não souber a resposta vai pra mais absurda que achar, vai dar certo