SóProvas


ID
2796019
Banca
FGV
Órgão
AL-RO
Ano
2018
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

Leia o trecho a seguir.

Uma técnica muito utilizada para a redução do custo dos transportes na cadeia logística é a consolidação de cargas. Com base nesse conhecimento, uma determinada empresa opta por combinar pedidos individuais, à medida que eles surgem e tem destino a uma mesma área de atuação da empresa, com embarques maiores, sem interferir na composição ou cronograma das encomendas.

De acordo com o trecho acima, a técnica de consolidação utilizada por essa empresa pode ser categorizada como

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA A


    Livro: Gestão Logística da Cadeia de Suprimentos. Donald J. Bowersox, David J. Closs, M. Bixby Cooper, John C. Bowersox


    Segundo os Autores, do ponto de vista operacional as técnicas de consolidação de cargas podem ser classificadas como reativas ou proativas.


    REATIVAS: NÃO TENTAM INFLUENCIAR A COMPOSIÇÃO E O CRONOGRAMA DAS MOVIMENTAÇÕES DE TRANSPORTE. O ESFORÇO DE CONSOLIDAÇÃO REAGE AOS CARREGAMENTOS À MEDIDA QUE ELES SURGEM E BUSCA COMBINAR PEDIDOS INDIVIDUAIS EM CARREGAMENTOS MAIORES.


  • Uma técnica muito utilizada para a redução do custo dos transportes na cadeia logística é a consolidação de cargas. Com base nesse conhecimento, uma determinada empresa opta por combinar pedidos individuais, à medida que eles surgem e tem destino a uma mesma área de atuação da empresa, com embarques maiores, sem interferir na composição ou cronograma das encomendas.

    Olhando para essa parte do texto dá pra matar a questão.

    Letra A

  • GABARITO: LETRA A

    Livro: Gestão Logística da Cadeia de Suprimentos. Donald J. Bowersox, David J. Closs, M. Bixby Cooper, John C. Bowersox

    Segundo os Autores, do ponto de vista operacional as técnicas de consolidação de cargas podem ser classificadas como reativas ou proativas.

    REATIVAS: NÃO TENTAM INFLUENCIAR A COMPOSIÇÃO E O CRONOGRAMA DAS MOVIMENTAÇÕES DE TRANSPORTE. O ESFORÇO DE CONSOLIDAÇÃO REAGE AOS CARREGAMENTOS À MEDIDA QUE ELES SURGEM E BUSCA COMBINAR PEDIDOS INDIVIDUAIS EM CARREGAMENTOS MAIORES.

    Fonte: Marcus Oliveira