-
Correto.
Em informática Pharming é o termo atribuído ao ataque baseado na técnica DNS cache poisoning (envenenamento de cache DNS) que, consiste em corromper o DNS (Sistema de Nomes de Domínio ou Domain Name System) em uma rede de computadores, fazendo com que a URL (Uniform Resource Locator ou Localizador Uniforme de Recursos) de um site passe a apontar para um servidor diferente do original.
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Pharming
-
"Pharming é uma prática fraudulenta semelhante ao phishing, com a diferença que, no pharming, o tráfego de um site legítimo é manipulado para direcionar usuários para sites falsos, que vão instalar softwares maliciosos nos computadores dos visitantes ou coletar dados pessoais, tais como senhas ou informações financeiras .."
fonte: https://www.avast.com/pt-br/c-pharming
-
Lembrando que no Brasil as empresas estão proibidas de fazer cache de conteúdo conforme o marco cívil.
Mas também é possível sofrer esse envenenamento por programas maliciosos que alteram o dns local da máquina.
-
Phishing e Pharming têm o mesmo objetivo, roubar dados dos usuários.
A diferença está na forma como isto é feito:
Phishing é literalmente uma pescaria, uma isca é jogada através de mensagens eletrônicas, utilizando o link ou formulário dessa mensagem e postando seus dados o usuário estará fornecendo seus dados ao atacante.
Pharming acontece através de alteração na resolução de nomes, DNS do seu computador ou do servidor, direcionando vc a um site totalmente diferente do q vc pretendia mas com a mesma interface.
-
Eu posso afirmar, então, que a diferença entre pharming e phishing é que aquele, Pharming, envolve a redireção da navegação do usuário para sites falsos, por meio de alterações no serviço de DNS Domain Name System), enquanto que no phishing envolve a redireção da navegação do usuário para sites falsos, porém, sem envolver o DNS nessa jogada!
E outra, Mateus, essa prova é pra área 3, de TI da PF. Nem sei o q vc ta fazendo aqui dando chilique!!!
E' cada uma....!!!
Fonte:
[1] Cartilha Cert
-
Gab C
Pharming é um tipo específico de phishing que envolve a redireção da navegação do usuário para sites falsos, por meio de alterações no serviço de DNS (Domain Name System).
Cartilha Cert
-
A cespe já considerou o Phishing e o Pharming com a mesma finalidade.
Ano: 2011 Banca: Órgão: Prova:
Acerca da identificação de códigos maliciosos e de técnicas de phishing e spam, julgue os próximos itens.
Uma das técnicas de phishing consiste em envenenar cache de servidores DNS, fornecendo, assim, URLs falsas aos usuários que consultam esse servidor DNS e apontando para servidores diferentes do original.
Gab : Certo
-
Quem assiste filmes online grátis ou faz download na internet sabe bem como é isso na pratica.
Quando você clica no Player o site redireciona para outros sites sem sentido, o atacante induz o usuário a fazer download de pacotes de vírus ou a cada clica em um novo DNS de sites que será alimentado com os cliques e navegação.
Pharming, uma fusão das palavras "phishing" e "farming", é um tipo de crime virtual muito parecido com o phishing, em que o tráfego de um site é manipulado e informações confidenciais são roubadas. O pharming explora a base de funcionamento da navegação na Internet, ou seja, a conversão da sequência de letras que forma um endereço da Internet, como , em um endereço IP por um servidor DNS para que ocorra a conexão.Essa exploit ataca esse processo de duas maneiras: Em primeiro lugar, um hacker pode instalar no computador do usuário um vírus ou cavalo de Troia que altera o arquivo host do computador para desviar o tráfego de seu destino para um site falso. Em segundo lugar, o hacker pode "envenenar" um servidor DNS, fazendo com que vários usuários acessem o site falso sem querer. Os sites falsos podem ser usados para instalar vírus ou cavalos de Troia no computador do usuário, ou podem tentar coletar informações pessoais e financeiras para roubar identidades.
-
Julgue o item que se segue, a respeito de DNS (domain name service).
Um tipo de ataque contra o serviço DNS é o pharming, que envolve o redirecionamento do navegador do usuário para sítios falsos por meio da técnica conhecida como envenenamento de cache DNS.
Pharming, também conhecido como DNS cache poisoning, ou envenenamento de cache DNS, é um tipo específico de phishing que envolve a redireção da navegação do usuário para sites falsos, por meio de alterações no serviço de DNS (Domain Name System). Neste caso, quando o usuário tenta acessar um site legítimo, o seu navegador Web é redirecionado, de forma transparente, para uma página falsa. Esta redireção pode ocorrer:
--> por meio do comprometimento do servidor de DNS do provedor que o usuário utiliza;
--> pela ação de códigos maliciosos projetados para alterar o comportamento do serviço de DNS do computador do usuário;
--> pela ação direta de um invasor, que venha a ter acesso às configurações do serviço de DNS do seu computador ou modem de banda larga.
Assim sendo, O ITEM ESTÁ CERTO.
TECCONCURSOS
-
GAB: CERTO
-
Em 06/03/21 às 03:24, você respondeu a opção C. Você acertou!
Em 26/01/21 às 22:42, você respondeu a opção E. Você errou!
toma essa CESPE, aqui a filha chora e a mãe não vê kkkkkk
-
GAB C
Pharming é um tipo específico de phishing que envolve a redireção da navegação do usuário para sites falsos, por meio de alterações no serviço de DNS (Domain Name System). Neste caso, quando você tenta acessar um site legítimo, o seu navegador Web é redirecionado, de forma transparente, para uma página falsa.
-
CERTO
PHARMING
- corrompe o DNS - envenena o cache do navegador; alterando o endereço IP do site e te levando para um falso, mais visualmente idêntico ao original.
- é um tipo específico de Phishing.
-
CERTA
Questões que ajudam na resposta:
Ano: 2012 Banca: CESPE Órgão: TRE-RJ Prova: Técnico Judiciário - Área Administrativa
Pharming é um tipo de golpe em que há o furto de identidade do usuário e o golpista tenta se passar por outra pessoa, assumindo uma falsa identidade roubada, com o objetivo de obter vantagens indevidas. Para evitar que isso aconteça, é recomendada a utilização de firewall , especificamente, o do tipo personal firewall. ERRADO
(2016)Um método utilizado como base para o ataque de segurança chamado de pharming: RESPOSTA: Envenenamento de cache de DNS.
-
Pharming é um tipo específico de phishing que envolve a redireção da navegação do usuário para sites falsos, por meio de alterações no serviço de DNS (Domain Name System). Neste caso, quando você tenta acessar um site legítimo, o seu navegador Web é redirecionado, de forma transparente, para uma página falsa. Essa redireção pode ocorrer:
➝ por meio do comprometimento do servidor de DNS do provedor que você utiliza;
➝ pela ação de códigos maliciosos projetados para alterar o comportamento do serviço de DNS do seu computador;
➝ pela ação direta de um invasor, que venha a ter acesso às configurações do serviço de DNS do seu computador ou modem de banda larga.
Bons estudos!
GAB.: CERTO!
-
Gabarito: Certo.
Ex: vc digita www.bb.com.br mas é redirecionado para o site www.bb.net.br de forma transparente (sem perceber).
----
☛ É uma evolução do Phishing, também conhecido como DNS Poisoning, Cache Poisoning, sequestro de DNS, sequestro de Cacge, Envenenamento de DNS e Envenenamento de Cache.
--------
Bons Estudos!
-
CERTO
Pharming
- Variação do phising
- Corrompe DNS
- Envenenamento de cache ou cache poisoning
- "Envenena" a tabela de cache do servidor DNS (servidor de nomes de dominio)
- Altera IPs e redireciona o tráfego da internet
- O remetente se passa por alguem que você conhece
-
literalmente um pescaria... abre-se um portal em cima do seu notebook, e dela sai uma linha com comida na ponta.
-
gab certo.
definição excelente:
Pharming: O próprio usuário não se coloca nessa situação.
O usuário digita normalmente o site na ULR.
O DNS inicia a atuação normalmente. (Recurso cache em cada sever name.). pois, lembremos que ele é hierarquizado.
O ataque é a adulteração nessa tabela cache do DNS.
Ou seja, você é direcionado para outro IP, e não para aquele do site digitado
#paciência #autoconhecimento #aprovação. =)
-
pharming: É o termo atribuído ao ataque baseado na técnica DNS. Ao digitar a URL no site o servidor DNS converte o endereço em um número IP para o de uma página falsa.
CESPE: Pharming é um ataque que possui como estratégia corromper o DNS e direcionar o endereço de um sítio para um servidor diferente do original. CERTO
Pharming é um tipo específico de phishing que envolve a redireção da navegação do usuário para sites falsos, por meio de alterações no serviço de DNS (Domain Name System). Neste caso, quando você tenta acessar um site legítimo, o seu navegador Web é redirecionado, de forma transparente, para uma página falsa.
PHISHING - VOCÊ JÁ É DIRECIONADO AO LINK DE UM SITE FALSO
PHARMING - VOCÊ DIGITA CORRETAMENTE O ENDEREÇO DO SITE DESEJADO, MAS MESMO ASSIM É DIRECIONADO A UM SITE FALSO.
-
Pharming corrompe o DNS e redireciona o site para a url maliciosa.
-
# Pharming é um tipo específico de phishing:
(CESPE/TJ-SE/2014) Um tipo específico de phishing, técnica utilizada para obter informações pessoais ou financeiras de usuários da Internet, como nome completo, CPF, número de cartão de crédito e senhas, é o pharming, que redireciona a navegação do usuário para sítios falsos, por meio da técnica DNS cache poisoning. (CERTO)
(CESPE/CORREIOS/2011) Uma das técnicas de phishing consiste em envenenar cache de servidores DNS, fornecendo, assim, URLs falsas aos usuários que consultam esse servidor DNS e apontando para servidores diferentes do original.(CERTO)
fonte: Mauro Almeida qc
-
Phishing ---> Pescar informações confidenciais de um usuário.
Pharming -> envenenar o DNS.