SóProvas


ID
2807980
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPE-PI
Ano
2018
Provas
Disciplina
Arquivologia
Assuntos

Acerca da gestão de documentos, julgue o item que segue.


Depois de recebidos no protocolo, os documentos devem ser registrados e, em seguida, distribuídos aos destinatários.

Alternativas
Comentários
  • como assim?? e as etapas anteriores??

  • NÃO ENTEDI, CESPE. QUE EU SAIBA A ORDEM É A SEGUINTE:

     

    A FASE POSTERIOR SERIA A AUTUAÇÃO.

     

    RECEBIMENTO ------> REGISTRO -------> AUTUAÇÃO -----------> CLASSIFICAÇÃO -------> DISTRIBUIÇÃO/EXPEDIÇÃO ------> CONTROLE/MOVIMENTAÇÃO.

  • Recurso sem dó

  • CESPE SÓ PODE TÁ DROGADA .. .

    "Eu não vou mais submeter a minha pessoa esta humilhação que o Estado faz com o cidadão de fazer uma prova com questões que a pessoa não tem como saber as respostas"

    -AGOSTINHO 

  • Questão parecida com esta foi cobrada em 2012 e não foi anulada.

     

    Ano: 2012 Banca: CESPE Órgão: ANAC Prova: Técnico Administrativo

     

    As rotinas de protocolo compreendem o recebimento do documento, o registro do documento no sistema e a distribuição do documento ao(s) destinatário(s), não sendo estendidas essas rotinas aos documentos de caráter particular. CERTO

     

    Há algum tempo percebi que o CESPE separa as atividades de protocolo em 3 grupos:

     

    Recebimento e Classificação

    Registro e movimentação

    Distribuição e expedição

     

    Dai, o cespe pega apenas um "ato" de cada um desses três grupos e considera como atividade de protocolo. Foi o que percebi depois de resolver centenas de questões. 

     

    s.m.j

     

  • O JEITO É IR PARA A PROVA SABENDO DESSA CRIATIVIDADE  DA BANCA......aff

    (2014/CESPE/ANATEL/TÉC.ADM)

    As atividades de recebimento, classificação, registro, distribuição e tramitação são de responsabilidade do arquivo permanente

    GABARITO: ERRADO

     

     (CESPE/2013/TCE-RS/Oficial de Controle Externo)

    Recebimento, classificação, registro e distribuição são tarefas de protocolo no âmbito do arquivo corrente.

    GABARITO: CERTA.

     

     (CESPE /2012 /PRF/Técnico em Assuntos Educacionais)

    O protocolo é uma atividade vinculada aos arquivos correntes. Nele, são realizadas operações como recebimento, registro, classificação e expedição de documentos e do controle de sua tramitação.

    GABARITO: CERTA.

  • Gabarito ai vai contra tudo o que os teóricos de arquivo dizem,tnc cespe.

  • Elvis

     

    Essa tua questao é pertinente, mas nao é igual a essa de 2018. 

     

    A atual trata o assunto como uma ideia de fluxograma, fazendo parecer que a ordem é exatamente essa relatada na assertiva. Por isso tá completamente errada.

     

    A cespe deve ter fumado merda de cavalo, só pode.. OU pegou algum livro do c* do mundo q fala um absurdo desses e colou na prova..

  • Espero que seja anulada! :@@@

  • Se a questão disesse: 

    Depois de recebidos no protocolo, os documentos devem ser registrados e distribuídos aos destinatários.Estaria blz!!

     

    Depois de recebidos no protocolo, os documentos devem ser registrados e, em seguida, distribuídos aos destinatários. Mas em seguida? NÃO É ESSA A SEQUENCIA ...

  • E a classificação?

  • Cabe recurso, pois ele dar entender que é uma sequência e depois do registro é autuado o documento e não distribuído como afirma a questão!!!!

  • (Cespe/ MPU/ 2013) 

     

    Os documentos de arquivo recebidos podem ser classificados, no momento de seu registro, nos sistemas de protocolo. (Gab. CERTO)

     

    Pessoal não adianta, a melhor forma de enfrentar a  banca é fazendo inumeras questões e saber como é o estilo de cobrança, quem não se aprofundou suficientemente nas questões pode achar que a banca iria cobrar todas as fases do protocolo, mas isso não ocorre com a Cespe ele literalmente "engole" algumas fases quando se trata de protocolo. 

  • Q392313. A zoeria se repetiu. 

  • BERILY, NÃO CONCORDO COM VOCÊ. ESSA QUESTÃO QUE VC TROUXE NÃO ESTÁ NA MESMA LINHA DE RACIOCÍNIO DA QUESTÃO ACIMA. É FÁCIL DEMAIS CONCORDAR COM A QUESTÃO DEPOIS QUE SE SABE O GABARITO.

  • A banca deita e rola! Tomara que seja anulada! 

  • É bem controversa essa questão mesmo. Pode-se perceber que no edital está escrito: "PROTOCOLO: Recebimento, Registro, Distribuição, Tramitação e Expedição de documentos." (MPE-PI 2018 e MPU 2018) 

     

    Devemos ter ciência desse entendimento da banca, sub-entendendo que a classificação ocorre simultaneamente com o Recebimento.

     

    Gabarito: CERTO

     

  • Pulou a fase de classificação. Já vi nas duas ordens: Recebe, registra e classifica. E Recebe. classifica e registra...

  • Procolo: Recebidos, Registrados, Distribuídos. 

  • Eu aprendir assim:

    Protocolo: recebimento, classificação, registro e destribuição.

    vem a CESPE e acaba com tudo.

  • Pessoal, nos meus estudos tenho que depois de Registro vem Classificação, para depois a Distribuição.... mas..... como o Cespe tem aquele princípio de "incompleta esta correta", coloquei que a questão estava Certa.... Só por essa lógica, pq que de fato há a Classificação entre os pois momentos. 

    Recebimento => Registro => Classificação=> Expedição/Distribuição => Controle/Movimentação

  • A molecagem da questão está em dizer que os documentos DEVEMMM. 

  • Difícil essa...

     

    Ano: 2018 -Banca: CESPE -Órgão: MPE-PI -Prova: Técnico Ministerial - Área Administrativa

    Acerca da gestão de documentos, julgue o item que segue.

     

    Depois de recebidos no protocolo, os documentos devem ser registrados e, em seguida, distribuídos aos destinatários. (CERTO)

     

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

     

    Cespe engoliu umas etapas e ainda assim deu certo. Normalmente temos:

    Recebimento > ClassificaçãoRegistro > Expedição/Distribuição 

     

    Mas um colega do QC já falou que o Cespe associa assim:

     Recebimento e Classificação

     Registro e movimentação

    3º Distribuição e expedição

     

    Enfim, não adianta muito discutir. Decora e vai .

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

     

     

    (2014/CESPE/ANATEL/TÉC.ADM)

    As atividades de recebimento, classificação, registro, distribuição e tramitação são de responsabilidade do arquivo permanente

    GABARITO: ERRADO

     

     (CESPE/2013/TCE-RS/Oficial de Controle Externo)

    Recebimento, classificação, registro e distribuição são tarefas de protocolo no âmbito do arquivo corrente.

    GABARITO: CERTA.

     

     (CESPE /2012 /PRF/Técnico em Assuntos Educacionais)

    O protocolo é uma atividade vinculada aos arquivos correntes. Nele, são realizadas operações como recebimento, registro, classificação e expedição de documentos e do controle de sua tramitação.

    GABARITO: CERTA.

  • 2a) São consideradas atividades de controle:
    • recebimento;
    • classificação;
    • registro;
    • autuação;
    • distribuição;
    • movimentação (trâmite, fluxo);
    • expedição.

     

    Fonte: Arquivologia Para Concursos, 4ª edição, ed; Campus Concursos - Renato Valentini, pg. 69

     

     

    A questão suprimiu não uma, mas duas das etapas do protocolo: classificação e autuação.

    Pra mim questão flagrantemente errada, mas como sempre tem gente alisando a CESPE. Ai ninguém entra com recurso e a banca continua fazendo o que quer com o candidato que por conta de uma questão pode perder o concurso.

  • mais uma das "organizações CESPIADAAA"... vamos que vamos!

  • Na minha humilde opinião, a acertiva somente estaria correta se o documento fosse sigiloso, pois, daí, o protocolo não poderia abri-lo para fazer a sua classificação... simplesmente receberia, registraria e distribuiria... Mas... a banca não mencionou nada...

  • Essa com certeza caberia recurso. 

    Não tem como pular a CLASSIFICAÇÃO dos documentos.

    As atividades de protocolo seria: RECEBIMENTO, CLASSIFICAÇÃO, REGISTRO, DISTRIBUIÇÃO e TRAMITAÇÃO.

  • Esse "em seguida" após o registro é o que, para mim, invalida a questão.

    Dá entender que é uma seguência e, como sabemos, a sequência não é essa.

  • Pulou umas fases aí, NÉ BANCA DO MEU CARALHO?

     

    Não acredito que tem nego que EM TODA questão desse jeito, continua indo na biblioteca de Alexandria buscar os papiros do Aristóteles pra defender essas atrocidades.

  • Devem? Até os particulares?

  • Gente essa prova foi 23/09, esse gabarito é o definitivo???

    Não é possível que o CESPE considerou certo, se não tivesse esse "em seguida" beleza, estaria incompleta mas não errada.

    Alvaro Ferreira mecionou que outro colega aqui no QC disse que o CESPE agrupa as etapas assim:

     Recebimento e Classificação

     Registro e movimentação

    3º Distribuição e expedição

    Alguém sabe alguma fonte que comprove isso?

  • Na prova do MPU respondo o que??? 

  • São atividades dos arquivos correntes (1ª idade ou fase ativa):

    Protocolo;

    Expedição;

    Arquivamento;

    Empréstimo;

    Consulta;

    Destinação.

    Aprofundando o pensamento na Gestão de documentos, identificamos que o protocolo insere-se na segunda fase da gestão de documentos: que são Produção / Utilização / Avaliação e Destinação. (PUAD)

    São fases do protocolo:

    Recebimento;

    Classificação;

    Registro;

    Distribuição;

    Tramitação.

    Fonte: estratégia concursos.

    Abraço!

     

  • Eu só queria meia hora de trocação com você, Cespe...


    MEIA HORA

  • Gab: CORRETO

    OBS : --> O "em seguida" na questão não significa IMEDIATAMENTE posterior ao registro. Temos que aprender a interpretação cespiana!!

    PRA CIMA!

  • NÃO CONCORDO COM ESSE GABARITO E PONTO FINAL.

  • não são todos documentos que tem que passar por todas as fases do protocolo.....gabarito certo....

     

  • É lamentável que, em muitas questões, não adianta saber a matéria, é preciso adivinhar o que o examinador estava pensando.

  • Conselho pro pessoal revoltado dizendo que a questão não tem como ser respondida: procure outro material de estudo! No site do Senado mesmo tem um curso gratuito de Arquivologia e lá você tem um pdf maravilhoso sobre o assunto. E por fim, Suprimir algo numa frase para o Cespe não significa que a frase ta errada.

  • GABARITO: CERTO

    Também errei a questão, mas temos que nos adaptar ao estilo da banca.
    O fato de dizer "em seguida", pra Cespe, não caracteriza que seja a próxima atividade, mas sim que ocorre num momento posterior.

    Vejam outra questão considerada CORRETA que também "pulou" algumas fases:


    Q392313
    Julgue o próximo item, referente ao protocolo.
    Correspondências oficiais encaminhadas a um órgão devem ser registradas e, em seguida, distribuídas aos setores por meio do protocolo.
    CERTO

  • Achei que a ordem fosse:

    1- Recebimento

    2- Registro/Autuação

    3- CLASSIFICAÇÃO

    4- Distribuição/Expedição

    5- Tramitação/Movimentação

    Beleza, Cespe_maconheiro.

  • Essa banca tá uma po**a !! Quem sabe a matéria se ferra! AFF

  • Apareça alguma alma viva que ja estudou ARQUIVOLOGIA PARA CONCURSO, que acertou essa questão. Pelo amor de Santo Antônio Pequininhinho, essa banca ta achando que o serviço público ta precisando de um funcionário ou de vidente.

    Deus é mais, raiva passou, vamos que vamos amigos fé sempre.  

  • Gab. CERTO



    Essas questões devem ser feitas por pessoas tipo Mister M. kkkkkk (eles nos leva a enxergar de várias maneiras e acabamos errando) aff!


    Eu já vi de outra maneira: pensei nos arquivos sigilosos que não precisam ser registrados, pah, marquei errado...

  • Acho que a questão foi pela exceção, quando um arquivo sigiloso ou pessoal chega ao protocolo, ele somente é:

    1 Recebido

    2 registrado

    3Distribuído/Expedido

  • Acho que pulou umas fases aí....
  • A única informação que encontrei mais próxima ao enuciado se refere às atribuições dos Técnicos de Arquivos.

     

    "Art. 3° São atribuições dos Técnicos de Arquivo:

    I - recebimento, registro e distribuição dos documentos, bem como controle de sua movimentação;"

    LEI N° 6.546, DE 4 DE JULHO DE 1978

    Dispõe sobre a regulamentação das profissões de Arquivista e de Técnico de Arquivo, e dá outras providências.

  • Pessoal o gabarito ainda é preliminar, vamos esperar o final. 

  • . é isso mesmo podem chorar pq está certo mesmo. o choro é livre inclusive o meu que tambem errei

     

     

  • Questão totalmente passível de anulação!

    " Depois de recebidos no protocolo, os documentos devem ser registrados e, em seguida, distribuídos aos destinatários."

    A assertiva diz que os documentos devem ser registrados e distribuídos, ou seja, a banca considerou que não existem documentos particulares, já que correspondência particular não deve ser registrada. Além disso, o Cespe também "jogou no lixo" a "expedição" de documentos (de acordo com o enunciado, os documentos devem ser distribuídos).

     

  • E quanto às fases de autuação e classificação????

  • 1º- Recebimento 

    2º- Registro  / Autuação

    3º- Classificação 

    4º- Expedição/Distribuição 

    5º- Controle/Movimentação 

     

    MASSSSSSSSS...

     

    (Segundo um colega do QC) -  O CESPE tem entendido da seguinte forma:

    1º ----> Recebimento e Classificação

    2º ----> Registro e Movimentação

     ----> Distribuição e Expedição

  • 1- Recebimento

    2- Registro/Autuação

    3- CLASSIFICAÇÃO

    4- Distribuição/Expedição

    5- Tramitação/Movimentação

     

    A Cespe mesmo colocando a ordem incompleta eles consideram certo....

  • Cespe ainda é uma das melhorzinhas, questões assim são esporádicas.


    Chorar não leva a lugar nenhum povo

  • Típica questão que tá mais fácil quem não estudou acertar do que quem passou noites em claro estudando hahhahahhaha

  • Deixa pra classificar depois da distribuiçao faz todo sentido né sespi

  • Gabarito Correto.

     

    De acordo com essa questão. embora seja polêmica não será anulada, pois essa questão está de acordo com o entendimento da Mariana leite Paes, embora sejam usado outros conceitos mais detalhados como os colegas disseram. Esse aí está ao  encontro a Marina, portanto não será anulada.

     

    De acordo com o Livro da marina lei Paes.

     

    >Recebimento e Classificação:

    >Registro e Movimentação

    >Expedição e distribuição.

    Expedição: Documentos enviados para outra instituição ou pessoa fora da empresa.

    Distribuição ou redistribuição: Documentos remetidos a outros setores da mesma instituição.

     

    De acordo com outros autores.

    *O protocolo realiza as seguintes atividades:

    Recebimento

    Registro

    Autuação

    Classificação

    Expedição/Distribuição

    Controle/Movimentação.

     

  • Questão correta, vejam:

     

    Prova: CESPE - 2011 - EBC - Técnico - Administração - Disciplina: Noções de Arquivologia | Assuntos: Protocolo; Arquivo Corrente; 

    O registro dos documentos, atividade típica dos arquivos correntes, deve ser realizado no momento da criação ou no do recebimento desses documentos.

    GABARITO: CERTA.

  • Mas antes de serem distribuídos não devem ser autuados? Ou seja, virarem um processo: receber capa, etiqueta... depois classificados e então distribuídos???? Afffff

    Do jeito que a banca citou: registrou os documentos logo em seguida foram distribuídos, em formato "folhas soltas"? 

  • gestão de documentos correntes: Re2dimoex

    recebimento

    registro ( quantidade de documentos x e y)

    distribuição ( original para o destinatário e cópia para o arquivo)

    movimentação ( documentos emprestados dentro da empresa)

    expedição ( enviar para o órgão responsável)

     

  • A questão está incompleta, isso é fato. Mas para quem já conhece isso no CESPE acertou a questão.

  • É a ordem dada por Marilena.

     

    Recebimento (pra ela a classificação está no recebimento)

    Registro

    Distribuição

    Movimentação

    Expedição

  • Na prática é isso que acontece. Registro e classificação são inerentes 

  • Atividades de protocolo

     

    Recebimento

    Registro

    Autuação

    Classificação

    Expedição / Distribuição

    Controle / Movimentação

     

    Segundo o Cespe em seguida não quer dizer de imediato, mas sim posterior.

  • A CESPE considera que Classificação e Autuação estão dentro da atividade de registro, por isso, na verdade, não está pulando fases:

    PARA CESPE


    1 - RECEBIMENTO

    2- REGISTRO (autuação e classificação)

    3- DISTRIBUIÇÃO/EXPEDIÇÃO

    4-CONTROLE/MOVIMENTAÇÃO (tramitação)

  • Até mesmo por uma ordem lógica. Se chegou no protocolo, registra.

     

    Mortais, fé na missão.
    Senhores, rumo à NOMEAÇÃO!

  • Não entendi!

    Logo após o recebimento as etapas são: Registro - Autuação - Classificação - Distribuição/Expedição - Controle da Tramitação.

    Dessa forma a etapa em seguida ao registro é a autuação.

  • Ele pode ser expedido também. O que não é sinonimo de distribuição. Detesto essas provas do CESPE

  • probrema foi ese tau de DEVEEEEEEEEEEEEEEEEEM!!!!

    Justamente, por termos divergência, a questão seguiu a linha da Marina Leite Paes (queridinha pelo cespe):

     De acordo com o Livro da marina lei Paes.

    >Recebimento e Classificação:
    >Registro e Movimentação
    >Expedição e distribuição.

    como disseram, decorar e vai.. infelizmente. Gabarito que o cespe decide.

     

    GAB CERTO.

  • Se o documento for sigiloso ou particular, não será registrado, mas será encaminhado diretamente ao destinatário. Além disso, se for um documento ostensivo, depois de receber o documento, o protocolo registra, autua, classifica, distribui e ou expedi e depois acompanha a tramitação.


    Questão mal formulada. :-/

  • As atividades de protocolo são as responsáveis por controlar o trâmite de documentos dentro da instituição.

    Suas rotinas são divididas nas atividades de recebimento e classificação, registro e movimentação, e expedição de documentos.

    Nas atividades de registro e movimentação os documentos são registrados (capturados) em sistema de controle próprio da instituição, sendo possível acompanhar toda sua movimentação, usos e alterações realizadas. Em seguida, será distribuído (entregue) a seu primeiro destinatário.

    Gabarito do professor: Certo
  • ATIVIDADES DE PROTOCOLO :  


    >>> 1- Recebimento  

    >>> 2- Registro

    >>> 3- Autuação 

    >>> 4- Classificação 

    >>> 5- Expedição/Distribuição 

    >>> 6- Controle/Movimentação 

  • Vale este comentário do colega:


    CESPE considera que Classificação e Autuação estão dentro da atividade de registro, por isso, na verdade, não está pulando fases:

    PARA CESPE


    1 - RECEBIMENTO

    2- REGISTRO (autuação e classificação)

    3- DISTRIBUIÇÃO/EXPEDIÇÃO

    4-CONTROLE/MOVIMENTAÇÃO (tramitação)

  • etapas de protocolo de arquivos

    RECEBE
    REGISTRA 
    AUTUA
    CLASSIFICAOO 
    DISTRIBUICAO
    CONTROLA

    PARA CESPE AUTUAACAO E CLASSIFICAO ESTÁ DENTRO DE REGISTRO ENTAO APOS REGISTRO TEMOS DISTRIBUICAO
    QUESTAO CORRETA ALO VOCE

    RECEBE 
    REGISTRA ( AUTUA E CLASSIFICA)
    DISTRIBUI
    CONTROLA

  • Não entendi. Nao tem que classificar primeiro?

  • Existem dois tipos de concurseiros:

    1º aqueles que passam 

    2º aqueles que desistem.

     

  • Gabarito: CERTO.

     

    Protocolo 

    – Denominação atribuída a setores encarregados do recebimento, registro, distribuição e movimentação dos documentos em curso.

    – Denominação atribuída ao próprio número de registro dado ao documento.

    – Livro de registro de documentos recebidos e/ou expedidos.

     

    O protocolo pode ser dividido em 2 compartimentos:

    Recebimento e Classificação;

    Registro e Movimentação.

     

     

    RENATO VALENTINI - ARQUIVOLOGIA PARA CONCURSOS, 4ª Edição.

  • Concordo com cesar....  e sim concurso tbm é sorte!  vc sabe a matéria mas na questão em tela....vc precisa de sorte para responder a resposta que a banca quer. total arbitrário.

  • Achei que tinha mais etapas antes... mas ok, vida que segue

  • Classificação mandou lembranças...

  • Palhaçada! A banca poderia escolher qualquer gabarito nessa questão, e quem se ferra somos nós.

  • Essa Matéria de Arquivologia é a + escorregadia kkkkk ganha da Informática

  • você deve estar pensando que depois do recebimento, temos a classificação, depois o registro, distribuição/expedição e tramitação, então a questão estaria errada porque pulou a classificação (de acordo com a primeira opção da nossa teoria), certo? Bom, podemos interpretar que o CESPE pode estar cobrando a ordem completa, o que tornaria a questão errada e o gabarito é certa (então essa não é uma opção) ou pode não estar cobrando todas as fases. Pulando a classificação, o correto realmente é o registro -> distribuição. Item incompleto não é item errado, portanto a questão está correta.

    Resposta: certa

  • Que eu saiba, depois do registro, faz a classificação/codificação e depois que vai ser distribuído.

    Palhaçada dessa banca, que aceita o que quer!! De que adianta estudar!!! Aff

  • No edital para técnico da PGDF para o concurso de 2020, está disposto:

    3.1 Protocolos. 3.1.1 Recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos.

    Não são mencionadas classificação e autuação. Parece que o CESPE não leva em consideração essas duas fases, ou, como um colega comentou aqui, que elas estão dentro da atividade de registro.

  • PAREM DE JUSTIFICAR AS RESPOSTAS SEM TER FUNDAMENTAÇÃO. ESSA QUESTÃO TERIA A RESPOSTA QUE O CESPE QUISESSE!

  • SE O CESPE LIMITASSE DIZEENDO QUE SÓ EXISTIA EESSA DUAS FASES ESTARIA ERRADO, PORÉM COMO ELE SUBTENDEEU QUE VOCÊ CONHECIA AS FASES, E DEPOIS VEEIO A DESTINAÇÃO, SÓ TEME QUE TEER CORAGEM E DE MARCAR CERTO, POR ISSO EESTUDA-SE AS BANCAS 

  • Pula que é cilada, bino! kkk. Questão pra se deixar em branco, pois a banca pula a fase de classificação. Deu me free de me envolver nisso

  • Eu marcaria errado porque a banca generalizou, pois quando se referiu a documentos de um modo geral, na minha opinião, incluia os particulares. E sabemos que estes não devem ser abertos/registrados, ou seja, mandar direto para o destinatário. Mas Cespe é Cespe né.

    Segue o jogo!

  • Opa!! E quanto a documentos particulares ou outros que não são pertencentes às atividades do órgão? Exemplo: correspondências que chegam por engano ao setor. Não são todas as correspondências que devem ser protocoladas

  • O protocolo é um conjunto de atividades que envolve o recebimento, registro/autuação, classificação, expedição/distribuição e controle/movimentação.

    Fica a dica: Melhor saber ou decorar cada uma dessas atividades, pra não chegar na hora e se confundir.

  • Caramba!! Com o CESPE a gente tem que ter uma bola de cristal, pq ou eles generalizam as questões, ou deixam incompletas. Assim é complicado.

  • Aprendi com CESPE que resposta incompleta não é errada.

    Eles deram três procedimentos de quatro conhecidos, porém para a CESPE Atuação está dentro de Registro.

    "Depois de recebidos no protocolo, os documentos devem ser registrados e, em seguida, distribuídos aos destinatários".

    1 - RECEBIMENTO

    2- REGISTRO (autuação e classificação)

    3- DISTRIBUIÇÃO/EXPEDIÇÃO

    4-CONTROLE/MOVIMENTAÇÃO (tramitação)

  • Os comentários dos colegas ajudam mais do que essa professora do QC. Nannnn! (Pronto, falei)

  • Sinceramente, essa questão derrubou, por incrível que pareça, quem realmente estudou a fundo a matéria.

  • CESPE SEMPRE CESPANDO
  • Questão incompleta para CESPE não quer dizer questão errada!

  • então, para o Cespe, não importa se o documento é ostensivo, sigiloso ou pessoal, todos eles devem ser registrados? QUE BANCA MALDITA, QUE O EXAMINADOR DESSA QUESTÃO TENHA UMA VIDA INFERNAL PARA SEMPRE

  • Consideram-se atividades de protocolo o recebimento, a classificação,o registro, a distribuição, o controle da tramitação, a expediçãoe a autuação de documentos avulsos para formação de processos,e os respectivos procedimentos decorrentes.

    PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 1.677,DE 7 DE OUTUBRO DE 2015.

  • CORRENTE = PROTOCOLO.

  • Essa banca faz o que quer. Questões incompletas ou ambíguas são consideradas corretas. Tinha que entrar com uma ação judicial (pq provavelmente adm não iriam acatar) e fuder com essa banca maldita, assim eles aprenderiam a não fazer o que querem com os candidatos!!!!

  • 73% de acertos nessa questão? ATA, SEI!

  • olha essa outra :

    ()Julgue o próximo item, relativo aos protocolos documentais e à realidade arquivística brasileira.

    O encaminhamento de papéis ao setor de registro e movimentação é uma etapa precedente ao recebimento de um documento para arquivo. GABARITO: CERTO ?????????

  • Forma correta meus caros:

    1º RECEBIMENTO

    2º REGISTRA (ora, Autuação e Classificação são formas de registrar um doc)

    3º DISTRIBUIÇÃO / EXPEDIÇÃO

    4º TRAMITAÇÃO (Controle da movimentação)

  • Essa classificação é de fuder. Existe mil formas e pelo jeito cada um considera a sua como certa.

  • Quem estudou detalhadamente, errou. Quem foi no instinto do concurseiro para-quedas, acertou!!! Para o CESPE às vezes não vale a pena saber muito sobre a matéria!!!

  • Essa matéria e uma mer**. Marilena Leite paes diz uma coisa, o conarq outra. O cespe outra coisa. Como um colega disse nos comentários, quem estudou com detalhes se ferra! Vai pra pqp Cespe

  • Os particulares e sigilosos não são registrados

  • Fonte: Arial Black

  • Pessoal ... é aquele negócio ! Questão incompleta para a Cespe , não é questão errada . Observe o raciocínio desse tipo de questão :

    Maria tem 2 filhos ; Pedro e João ! Se eu falar que ´´Maria é mãe de João `` , eu estaria ERRADO ? Não neh !. Logo , esse é o tipo de raciocínio que você deve considerar .

    ABRAÇO !

  • Visão da CESPE sobre atividades de Protocolo

    Recebimento e Classificação

    Registro e Autuação

    Distribuição e Expedição

    o documento foi RECEBIDO, REGISTRADO e DISTRIBUÍDO.

    Vem considerando essa ordem desde 2015.

    Gabarito: CERTO

  • Cadê a Autuação???????????????????????????????????

  • recebimento

    classificação

    registro

    autuação

    distribuição (interno)

    movimentação

    expedição (externo)

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • QUEM ERROU ESTA CERTO

  • Para mim o maior erro da questão é dizer que após serem registrados, os documentos devem ser DISTRIBUÍDOS. Mas e se forem documentos produzidos pela ADM com destino a outro órgão não teriam que ser EXPEDIDOS ?

    Creio que não ficou claro na questão para onde iriam os documentos pois os termos mudam conforme o destino.