SóProvas


ID
2808742
Banca
UFLA
Órgão
UFLA
Ano
2016
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Analise as proposições sobre os princípios que regem as licitações e contratos da Administração Pública (Lei nº 8.666/93 e suas alterações). Assinale V para verdadeiro e F para falso:


( ) A licitação deve ser processada e julgada em estrita conformidade com os princípios da sustentabilidade econômica do vencedor, entre outros.

( ) A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a seleção da proposta mais vantajosa para a administração.

( ) A licitação destina-se a garantir a promoção do desenvolvimento nacional sustentável.

( ) A licitação tem como fundamento preservar a estabilidade financeira do vencedor do certame.

( ) A licitação deve ser processada e julgada em estrita conformidade com os princípios da vinculação ao instrumento convocatório e julgamento objetivo, entre outros.


Marque a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: A

    1 F= Não pode existir preferência pela situação econômica.

    2 F=  A declaração está expressa no art. 3º da Lei n. 8.666/93. Diz: “A licitação destina se a garantir a observância doprincípio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração”.

  • GABARITO: LETRA A

    (F) A licitação deve ser processada e julgada em estrita conformidade com os princípios da sustentabilidade econômica do vencedor, entre outros.

    (V) A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a seleção da proposta mais vantajosa para a administração.

    (V) A licitação destina-se a garantir a promoção do desenvolvimento nacional sustentável.

    (F) A licitação tem como fundamento preservar a estabilidade financeira do vencedor do certame.

    (V) A licitação deve ser processada e julgada em estrita conformidade com os princípios da vinculação ao instrumento convocatório e julgamento objetivo, entre outros.

    Seção I

    Dos Princípios

    Art. 3  A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.  

    FONTE: LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993.