O BIM não prega a necessidade de um programa só, mas sugere que os programas interajam utilizando o conceio de interoperabilidade, (programa obtendo dados gerados por outro programa, de forma interativa). Um avanço considerável nessa linha de ação, é a interoperabilidade entre o REVIT e o programa Sisplo .
Com o REVIT você projeta; com o Sisplo você vincula os serviços do projeto REVIT aos serviços do banco de dados do Sisplo (que tem composições SINAPI, ORSE, CPOS, SCO e outros, reunidos como você quiser) e após a vinculação que é feita através de um programa da empresa produtora do Sisplo instalado no REVIT na área de plugin, com um clique a mais o programa gera uma planilha com todos os seriços do projeto REVIT e os seus quantitativos exatos.
Com pouco trabalho você calcula o orçamento e gera todos os produtos, inlusive orçamnto analítico, composições analiticas dos serviços empregados na obra, curva ABC, cronograma, quantidade de suprimentos por serviço, etc, e ainda "guarda" todas as quantidades de cada serviço por ambiente físico da obra para fins de planejamento de execução e de medição da obra.
Gabarito: CERTO