-
A AQUA é uma versão das normas de construção sustentável. Diferentemente do sistema de certificação LEED, o sistema AQUA estabelece 14 critérios de análise e, em cada um deles, a edificação pode receber a qualificação de bom, superior ou excelente, devendo a mesmo ter no mínimo três critérios excelentes e, no máximo, sete critérios bons como mostram as figuras 05 e 06
-
Como funciona a classificação LEED
São atribuídos até 100 pontos + 10 pontos de bônus (dos quais 4 são para questões regionais específicas) - é possível pontuar até 110.
Há um número mínimo de pontos para ser certificado:
Certificado: 40 ou + pontos Prata: 50 ou + pontos Ouro: 60 ou + pontos Platina: 80 ou + pontos
-
"Esta certificação funciona para todos os edifícios e pode ser aplicado a qualquer momento no empreendimento. Os Projetos que buscam a certificação LEED serão analisados por 8 dimensões. Todas possuem pré-requisitos (práticas obrigatórias) e créditos (recomendações) que a medida que atendidos, garantem pontos à edificação. O nível da certificação é definido, conforme a quantidade de pontos adquiridos, podendo variar de 40 pontos a 110 pontos. Os níveis são: Certificado, Silver, Gold e Platinum."
Fonte: https://www.gbcbrasil.org.br/certificacao/certificacao-leed/ (8/9/2020)
Gabarito: errado