-
O linux por ser ainda pouco usado exitem pouquíssimos vírus, enquanto o windows existem para todos os gostos rsrsrs. Logo, Linux é mais seguro que o windows! E não será pela possibilidade de modificação do Linux que o deixará menos seguro que o windows como um todo.
-
ERRADO.
O fato de ser código aberto não implica em ser mais vulnerável.
-
Implica em... Errado
O quem implica, implica algo.
Só para lembrar.
Bons estudos.
-
O sistema operacional Linux, uma vez que possui código aberto facilita a correcão de programas, pois muitas pessoas estão trabalhando nele.
E o sistema windows é o que mais possui vulnerabilidades.
-
implicar: tornar necessário, imprescindível; requerer
Ex.: o combate à inflação implica a adoção de medidas drásticas .
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
O LINUX É POUCO VULNERAVEL A VÍRUS DE COMPUTADOR DEVIDO A SEPARAÇÃO DE PRIVILEGIOS ENTRE PROCESSOS , DESDE QUE SEJAM RESPEITADAS AS RECOMENDAÇÕES PADRÃO DE POLITICA DE SEGURANÇA E USO DE CONTAS PRIVILEGIADAS.
POUCO VULNERAVEL POR QUÊ?
O RACKER DESENVOLVE VIRUS PENSANDO MAIS NO WINDOWS, POIS ESSE É MAIS UTILIZADO PELO POVÃO.KKKK DEIXANDO DE LADO MAIS O LINUX
-
Pegando o excelente comentário do nosso colega:
"O fato de ser código aberto não implica em ser mais vulnerável."
Uma coisa básica, que algumas bancas insistem em ir contra, como a FCC, por exemplo.
WINDOWS (atualmente tem mais vírus, pois conforme disse outro colega, é o sistema que o povão usa, sendo mais fácil a proliferação de "pragas virtuais". É UM SISTEMA FECHADO)
LINUX (é um sistema ABERTO, trabalhado por mais pessoas, como disse um colega acima, tem menos usuários)
ANDRÓID (um sistema ABERTO, baseado em Linux, aliás gosto muito dele, faz um ano que tenho, tem mais pessoas trabalhando, mas é vulnerável, pois tem muitos usuários).
IOS (um sistema FECHADO, tem poucos usuários, faz um mês que uso, dizem que não tem proliferação de pregas virtuais, mas para mim isto se deve ao fato de ter menos usuários).
Ou seja, para mim, complementanto o que disse nosso colega, "O fato de ser código aberto não implica em ser mais vulnerável." Para mim o fato de um sistema ser ou não mais vulnerável se deve ao fato dele ter mais ou menos usuários. É só seguir uma lógica, de doenças contagiosas que se espalham mais onde tem mais gente concentrada. Tanto assim que a APPLE está começando a se preparar para seu IOS, pois o número de usuários nunca foi tão grande e a tendência é aumentar.
Quer um sistema super-seguro? Faça você mesmo o seu e seja o único usuário.
-
Alternativa ERRADA
O linux por ser ainda pouco usado exitem pouquíssimos vírus, enquanto o windows existem para todos os gostos. Logo, Linux é mais seguro que o windows! E não será pela possibilidade de modificação do Linux que o deixará menos seguro que o windows como um todo.
-
Recomendo que vcs deem uma olhada nessa video aula o cara explica de uma forma bem facil.
http://www.youtube.com/watch?v=H2b6AVRM_ac&feature=channel&list=UL
-
Errado. Não é possível afirmar que o código aberto seja facilitador de ocorrências de vulnerabilidades. E nas questões comparativas entre Windows/Linux, assim como MSOffice/BrOffice, quando a Cespe menospreza o software livre e gratuito, é um sinal de questão Errada.
-
Errado. Não é possível afirmar que o código aberto seja facilitador de ocorrências de vulnerabilidades. E nas questões comparativas entre Windows/Linux, assim como MSOffice/BrOffice, quando a Cespe menospreza o software livre e gratuito, é um sinal de questão Errada.
-
Questão preconceituosa = 95% de estar errada. A banca dá mais valor a um SO que outro. Aprendi isso com o Fernando.
-
NEGAÇÃO, RESTRIÇÃO OU MENOSPREZO
-
NEGAÇÃO, RESTRIÇÃO OU MENOSPREZO
-
MACETE: NISHIMURA - WIN (͠≖ ͜ʖ͠≖)
"Em questões de Informática do Cespe, negação, comparação, restrição , supervalorização ou menosprezo, é sinal de erro em 95% dos casos. Os outros 5% são negações, restrições ou comparações corretas, conceituais."
-
O FATO DE TER CÓDIGO ABERTO NÃO TORNA O LINUX MAIS INSEGURO QUE O WINDOWS.. AÍ FOI UMA QUESTÃO PARA INDUZIR O CANDIDATO A MARCAR A ALTERNATIVA ERRADA..
-
Não é possível dizer que o Windows é mais seguro que o Linux. Ter código aberto não facilita necessariamente a ocorrência de vulnerabilidades. Imaginem que, como o código é aberto, existem muitas pessoas revisando o código e descobrindo essas vulnerabilidades.
-
Parei em mais seguro
-
Devido ao fato de ter menos usuários do Linux, daí a existência de menos vírus, mas tem outros fatores além deste que citei.
-
O UBUNTO é mais seguro que o Microsoft Windows: A vasta maioria de vírus e spywares escrita por hackers não é desenhada com o objetivo de atacar a plataforma Linux, mas sim Windows.
Leia mais sobre: dell, Segurança, sistema operacional, ubuntu, windows os.
-
No sistema operacional Windows, há mais variedades de vírus devido ao fato de que há mais usuários, mas isso não significa que o linux é seguro.
PMAL 2021