SóProvas


ID
2812597
Banca
FCC
Órgão
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Dois socorristas realizam Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em um homem de 42 anos, atentando para que a própria fadiga não ocasione a realização de compressões torácicas com profundidade inadequada. De acordo com as recomendações vigentes do Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS), a fim de minimizar a fadiga, os socorristas que realizam compressões torácicas devem trocar entre si a cada

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: letra b

     

     

    Promova a rotação do socorrista em intervalos de 2 minutos (idealmente em menos de 5 segundos) para evitar o cansaço. Se se suspeitar de superdosagem de opioides, deverá ser administrada naloxona se estiver disponível.

     

     

    ACLS: suporte avançado de vida em cardiologia / Barbara Aehlert. 5.ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2018. ISBN 978-85-352-8859-9.

  • Deve-se revezar com outro socorrista , a cada 2 minutos, para evitar a fadiga e compressões de má qualidade.

  • Para realizar a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) o tórax deve ser comprimido com a frequência de 100 a 120 compressões/ minuto; com uma profundidade, de no mínimo, 2 polegadas (5 cm) e no máximo 2,4 polegadas (6 cm). As Atualizações 2018 da American Heart Association para Ressuscitação Cardiopulmonar − RCP recomenda que deve-se trocar as pessoas que aplicam as compressões a cada 2 minutos ou antes se houver cansaço.


    Gabarito do Professor: Letra B



    Bibliografia


    American Heart Association. Destaques das Diretrizes da Amarican Heart Association 2015 para RCP ACE. 2015.

    American Heart Association. Destaques das Diretrizes da Amarican Heart Association 2018 para RCP ACE. 2018.