SóProvas


ID
2813860
Banca
Exército
Órgão
EsPCEx
Ano
2018
Provas
Disciplina
História
Assuntos

A partir de 1764, o governo inglês adotou medidas que aumentaram a arrecadação fiscal e restringiram a autonomia das 13 colônias norte-americanas. Nas alternativas abaixo, assinale a medida que provocou o protesto dos representantes das 13 colônias que realizaram o Primeiro Congresso da Filadélfia.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: A

  • Leis intoleráveis, que acabou culminando no processo revolucionário americano.

  • Por que não é lei do chá?

  • Leis intoleráveis engloba todas as outras. são elas: lei do chá. lei do selo e lei do açucar.

    as três são conhecidas como "Leis intoleráveis".

    Letra A

  • Não é a lei do chá pelo motivo de que eles estavam com muita raiva dos impostos então eles juntaram todos os impostos e chamaram de leis intoleráveis pois como já diz a palavra eles não estavam aguentando mais, logo aconteceu o congresso da Filadélfia pra rever esses impostos

    Congresso da Filadélfia: Thomas Jefferson, Samuel Adams e Benjamin Franklin assumiram a liderança do movimento. Assim foi organizado o “Primeiro Congresso Continental da Filadélfia (1774)”. Representantes de quase todas as colônias (exceto a Geórgia) elaboraram uma petição dirigida ao Rei da inglaterra protestando as medidas adotadas e pedindo participação no Parlamento; o sentimento de separação ainda não era forte.

    Já o segundo congresso da Filadélfia foi concluida com indepêndencia dos EUA

    FONTE: PDF EU MILITAR + MEUS RESUMOS

  • As leis intoleráveis são corolários da ''Boston tea party'', já que, após o prejuízo que os colonos causaram com o chá inglês, os ingleses impunham medidas mais férreas, como:

    1) Tropas inglesas em Massachusetts

    2) Ressarcimento do prejuízo e, até lá, os portos ficariam fechados

    LETRA A

    APMBB

  • MESMA QUESTÃO

    Embora estivessem subordinadas às leis inglesas, as Treze Colônias norte-americanas gozavam de certa autonomia no que dizia respeito aos assuntos internos. No século XVIII, as relações entre as Colônias e Londres se deterioraram pouco a pouco. Os conflitos se acirraram em 1773, levando o Parlamento britânico a aprovar medidas restritivas em relação à Assembleia de Massachusetts, nas Treze Colônias, que foram denominadas como:

    A

    Atos de Navegação de Cromwell.

    B

    Pacto do Mayflower.

    C

    Leis Intoleráveis.

    D

    Primeiro Congresso Continental.

    E

    Leis Townshend.

  • A

    Leis Intoleráveis: Como falei anteriormente é o conjunto de todas essas leis que eram vistas pelos colonos como leis abusivas do parlamento inglês

    B

    Lei do Chá: Também considera uma lei intolerável, A Lei do Chá aumentava os impostos sobre o chá e impedia que os colonos americanos negociassem chá com outro país, de modo que só poderiam negociar com a Inglaterra. Revoltados com a situação, derramaram um carregamento inteiro de chá no oceano, no que ficou conhecida como a Festa do Chá de Boston.

    C

    Lei dos Alojamentos: A Lei do Alojamento foi uma das Leis Intoleráveis, Ela afirmava que cada colono tinha a obrigação, se assim o Estado decidisse, de abrigar em sua própria casa um número adequado de soldados leais à Coroa inglesa, sendo responsáveis pelo pagamento de suas despesas e a sua manutenção. LEMBRE-SE que essas leis eram aprovadas pelo parlamento inglês que não havia nenhum integrante das 13 colônias.

    D

    Lei do Selo: Em 1765, a coroa inglesa criou uma lei para suas treze colônias na América do Norte (atual Estados Unidos). Essa lei determinava que todo material impresso (jornais, revistas, etc.) na colônia deveria ter um selo impresso para circular legalmente. Porém, esse selo obrigatório deveria ser comprado da Inglaterra.

    E

    Lei do Açúcar: A Lei do Açúcar foi sancionada em 5 de abril de 1764 pelo Parlamento inglês. Essa lei substituiu a Lei do Melaço, reduzindo pela metade os impostos cobrados sobre o melaço, mas estabelecendo novos impostos adicionais sobre o açúcar, e tinha como objetivo por um fim no contrabando e de proteger os agricultores ingleses radicados nas Antilhas e para o governo ganhar mais dinheiro sobre o açúcar, que era indispensável nesta época. Taxava o açúcar que entrava nos Estados Unidos da América e que não fosse comprado das Antilhas inglesas. Sendo matéria-prima do rum, e este por sua vez, juntamente com o tabaco eram utilizados pelos colonos para comprar escravos na África, a lei desagradou muito os habitantes da então colônia inglesa.