-
GAB.: B
Na definição não bateu muito bem com o que a banca quis passar:
Terceirização - forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração.
Terciarização - é o fenômeno em que o setor terciário da economia se expande, aumentando sua participação no Produto Interno Bruto de um país em comparação com os restantes setores econômicos.
-
Discordo do comentário da Karol, ao longo do século XX e do início do século XXI – primeiramente nos países desenvolvidos, atualmente nos emergentes e, futuramente, nos subdesenvolvidos –, ocorreu a evolução da transferência das atividades para os serviços, ou seja, a migração do setor secundário (foco na transformação da matéria prima para mercadorias ou produtos de base) para o terciário (foco no comércio e no serviço, a esse fenômeno dar-se-á o nome de TERCIARIZAÇÃO. E como podemos observar a questão pede qual fenômeno define a " transferência da mão de obra e da renda para os setores do comércio e dos serviços"
-
Terciarização é o fenômeno em que o setor terciário da economia se expande, aumentando sua participação no Produto Interno Bruto de um país em comparação com os restantes setores económicos.
Terceirização ou Outsourcing é uma forma de organização estrutural que permite a uma empresa privada ou governamental transferir a outra suas atividades-meio,
-
Terciarização é diferente de terceirização. O primeiro faz referência à transferência de mão de obra ao setor terciário. O segundo faz referência à transferência de atividade de uma empresa para outra.