SóProvas


ID
2822296
Banca
UFU-MG
Órgão
UFU-MG
Ano
2018
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Sobre backup no Windows Server 2003, assinale a alternativa INCORRETA.

Alternativas
Comentários
  • Os tipos de backup e suas diferenças


    Backup completo ou full


    Consiste na cópia completa dos dados, com o backup anterior sendo descartado para dar lugar a um novo backup full. Nesse modelo, todos os dados sempre são copiados a cada execução do backup.


    Vantagens

    Esse é o modelo mais simples e direto. Ele sempre dá a certeza de que todos os dados estarão presentes, no caso de precisar contar com as cópias em uma restauração.


    Desvantagens

    Todo o banco de dados é sempre copiado. Isso pode ser irrelevante para uma pequena quantidade de dados, mas, à medida em que a base de dados cresce, tanto o backup quanto a restauração se tornam mais e mais demorados.


    Backup Incremental


    Esse modelo de backup copia somente os dados alterados desde o último backup executado — seja o completo, diferencial ou incremental. Em primeiro lugar, executa-se um backup fullseguido de diversos backups incrementais.

    Se houver alterações nos dados, somente elas serão copiadas.


    Vantagens

    A rapidez para cópia dos incrementais é o maior benefício, pois somente dados alterados ou novos são adicionados ao último backup executado. Essa opção diminui o tempo do processo e um eventual consumo de link de rede ou internet.


    Desvantagens

    Exige maior domínio por parte do agente responsável, visto que é preciso ter controle sobre o catálogo dos backups executados. Além disso, a restauração é mais lenta, pois é preciso primeiro restaurar o último backup full, seguido da sequência de incrementais até o último realizado.


    Backup Diferencial


    O backup diferencial é parecido com o incremental, pois aplica as alterações executadas após um backup full. No entanto, ele sempre copia os dados alterados desde o backup completo. Em outras palavras, para se executar uma restauração, basta utilizar o último backup full, seguido do último backup diferencial.


    Vantagens

    A vantagem principal é ter menos arquivos pra restaurar, já que não se aplicam vários arquivos na restauração, apenas o full e o último diferencial. Ele gera menos tráfego de rede do que o full, e é menos complexo que o incremental.


    Desvantagens

    O tempo de recuperação pode se tornar um pouco maior do que quando se utiliza o modelo incremental.


    https://blog.diferencialti.com.br/backup-completo-diferencial-e-incremental-quais-as-diferencas/

  • Backup Diferencial copia todos os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Normal ou Incremental


    O backup diferencial não copia somente os arquivos criados e alterados desde o último backup normal?

  • A. INCORRETA. Backup Cópia é semelhante ao Backup Normal. A diferença é que ele não desmarca o atributo de arquivamento. A alternativa descreve o Backup Diário.

    D. INCORRETA (CORRETA para a banca). Backup Diferencial copia todos os arquivos criados e alterados desde o último Backup Normal/Completo, sendo desconsiderados os Backups Incremental e Diferencial realizados no período.

    A questão deveria ter sido anulada.