SóProvas


ID
2826862
Banca
MetroCapital Soluções
Órgão
Prefeitura de Conchas - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Marielle Franco, vereadora do município do Rio de Janeiro, foi morta junto com seu motorista depois que saiu de uma reunião. Muito envolvida com causas sociais, a vereadora pertencia a que partido:

Alternativas
Comentários
  • Partido socialista e liberdade. Só pode ser piada.

  • Vereadora do PSOL, Marielle Franco é morta a tiros na Região Central do Rio

    Principal linha de investigação é execução. Marielle foi assassinada no bairro do Estácio, na Região Central, quando voltava de um evento na Lapa.

    Por João Ricardo Gonçalves, Leslie Leitão, Marina Araújo e Patricia Teixeira , G1 Rio e TV Globo

    14/03/2018 22h06  Atualizado há 8 meses.

     

    A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14). Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

    Segundo as primeiras informações da polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Milícia ‘com certeza’ está envolvida na morte de Marielle, diz general

    Questionado em entrevista à GloboNews se também há indícios de participação de políticos no caso, o secretário Richard Nunes respondeu que 'provavelmente'.

    Por Redação

    21 nov 2018, 19h47 - Publicado em 21 nov 2018, 18h59

    O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, afirmou nesta quarta-feira, 21, que milicianos “com toda certeza” estão envolvidos nos assassinatos da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e do motorista dela, Anderson Gomes, em março deste ano. Em entrevista à GloboNews, Nunes também foi questionado sobre se o crime teve a participação de políticos e respondeu que “provavelmente”. Ele afirmou ao canal a cabo esperar que o crime seja solucionado até o fim da intervenção na segurança fluminense, em 31 de dezembro.

     

    LETRA B

     

     

  • Hoje fazem 11 meses desse crime, que com certeza, tem gente de alto escalão envolvido.

    “O assassinato de uma defensora dos direitos humanos não é apenas o assassinato de uma pessoa, é um ataque aos direitos como um todo”, explicou Renata Neder, coordenadora de pesquisa da Anistia Internacional Brasil em entrevista à Agência Brasil."

    Fonte: https://m.sbt.com.br/jornalismo/sbtbrasil/noticias/121363/investigacao-da-morte-de-marielle-franco-completa-11-meses.html 

  • Deixem as opiniões políticas para serem externadas no "Facebook, Twitter, Instagram, etc".

    Aqui é site de resolução de concursos, não confundam. Agreguem algo!

    Gabarito: B.

  • Marielle Franco, vereadora que foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, na Região Central do Rio, era filiada ao PSOL.

    A política foi assassinada em março de 2018. Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços e sobreviveu ao atentado.

    Resposta: B