Gerenciamento da Capacidade - assegura que a capacidade da infraestrutura de TI absorva as demandas evolutivas do negócio de forma eficaz e dentro do custo previsto, balanceando a oferta de serviços em relação à demanda e otimizando a infraestrutura necessária à prestação dos serviços de TI.
Gerenciamento do nível de serviço – Para manter e melhorar gradualmente o serviço de TI. É responsável por administrar acordos de níveis de serviço (ANS – acordo entre o provedor e o cliente) e estabelecer as bases para os acordos de nível operacional de maneira que os impactos adversos sobre a qualidade dos serviços sejam mínimos.
Gerenciamento do Catálogo de Serviços - O objetivo principal desse processo é Gerenciar a informação no Catálogo de Serviços, assegurando que ele contenha informação precisa de todos os serviços ativos e aprovados para a produção.
Gerenciamento de disponibilidade - visa assegurar que os serviços de TI sejam projetados para atender e preservar os níveis de disponibilidade e confiabilidade requeridos pelo negócio, minimizando os riscos de interrupção através de atividades de monitoramento físico, solução de incidentes e melhoria contínua da infraestrutura e da organização de suporte.
Gerenciamento de Continuidade - Criar Plano da Continuidade de TI e de recuperação que suporte os Plano da Continuidade de Negócio. desdobramento do processo de gerenciamento da continuidade do negócio, que visa assegurar que todos os recursos técnicos e serviços de TI necessários (incluindo sistemas, redes, aplicações, Central de Serviços, suporte técnico, telecomunicações etc.) possam ser recuperados dentro de um tempo preestabelecido.
GABARITO A