SóProvas


ID
2830570
Banca
Quadrix
Órgão
CRN - 10ª Região (SC)
Ano
2018
Provas
Disciplina
Conhecimentos Gerais
Assuntos

    O número de pessoas que sofrem com a fome na América Latina e no Caribe aumentou em 2,4 milhões de 2015 a 2016, alcançando um total de 42,5 milhões de pessoas, segundo relatório das Nações Unidas, que alertou para uma deterioração da situação, especialmente na América do Sul. 

Internet: https://nacoesunidas.org/

Tendo o texto acima e a situação por ele apontada como referência inicial, julgue o item que se segue.

Uma boa notícia, em meio a um cenário geral negativo, é a de que, no período analisado, a desnutrição crônica infantil diminuiu na América do Sul, embora tenha aumentado nas demais sub-regiões.

Alternativas
Comentários
  • Compreendo.

  • Errado


    http://www.fao.org/americas/noticias/ver/pt/c/1037691/

  • ERRADO.

    Níveis de desnutrição infantil crônica melhoram em toda a região

    Uma boa notícia é que, entre 2005 e 2016, a maior parte das regiões do mundo reduziu a desnutrição crônica infantil. Os melhores progressos foram registrados na Ásia e também na América Latina e no Caribe.

    Regionalmente, a desnutrição crônica infantil caiu de 15,7%, em 2005, para 11%, em 2016. O progresso foi observado em todas as sub-regiões durante o mesmo período: Centro América, baixou de 21,9% para 15,4%; América do Sul, caiu de 13,5% para 9,5%; Caribe, diminuiu de 8,6% para 5,3%.

    Sobre o tema, Berdegué destacou: “Esse é um ótimo sinal em meio ao panorama geral negativo. É muito provável que algumas políticas públicas dirigidas para a infância expliquem esse bom resultado. Me refiro, por exemplo, aos programas de alimentação escolar e a expansão, em muitos países, da cobertura dos sistemas de atenção à meninas e meninos menores de idade”.

    É importante destacar que as taxas de desnutrição infantil aguda continuam sendo excessivamente altas em algumas regiões do mundo, ainda que se mantem baixas na América Latina e no Caribe, onde somente 1,3% das meninas e meninos menores de cinco anos sofreram com a desnutrição aguda em 2016.


    Fonte: http://www.fao.org/americas/noticias/ver/pt/c/1037691/

  • segundo o texto, ela não diminuiu na América do Sul....lá, a situação piorou......deteriorou....