-
Gabarito D
É um tipo de memória não-volátil usada em computadores e outros dispositivos eletrônicos para armazenar pequenas quantidades de dados que precisam ser salvos quando a energia é removida, por exemplo, dados de configuração do dispositivo. Apesar de no nome se declarar Read-Only, esse foi classificado incorretamente, pois é tanto Read/Ler, quanto Write/Escrever, pelo fato de que códigos de erro no OBD-II poderem ser removidos independentemente, dentre outras características. Este se assemelha à denominação incorreta de ROM dos smartphones, conforme a Ciência da Computação.
Ao contrário da maioria dos outros tipos de memória não-volátil, bytes individuais em uma EEPROM tradicional pode ser lidos, apagados e re-escrita de forma independente.
Atualmente já existe uma memória não-volátil mais moderna, derivada da EEPROM, a memória flash. Quando grandes quantidades de dados estáticos devem ser armazenados (por exemplo, em unidades flash USB) a memória flash é mais econômica do que os dispositivos tradicionais de EEPROM.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
a) MASK-ROM
b) Matou porque disse que não pode ser apagada
c) PROM
d) GABARITO
e) Aqui fiquei em dúvida mas não marcaria porque EEPROM não é para armazenar configurações de computador. Segue variações da ROM: MEMÓRIA ROM – inicialização. Não volátil. Armazena programas que vem de fábrica (BIOS (“ensina” o processador a trabalhar com os periféricos mais básicos do sistema), POST (realiza um autoteste feito sempre que ligamos o micro) e SETUP (é o programa de configuração de hardware do microcomputador)).
Me corrijam se estiver errado!
-
EEPROM - Electrically Erasable PROM:
Atualizável no local;
Não volátil;
Mais cara que a EPROM;
Menos densa que a EPROM;
Somente de leitura programável;
Apagada eletricamente em nível de byte;
At.te
Foco na missão!!
-
Os tipos de memória ROM são:
• PROM (Programmable Read-Only Memory): pode ser escrita com dispositivos especiais, mas não podem mais ser apagadas ou modificadas;
• EPROM (Erasable Programmable Read-Only Memory): pode ser apagada pelo uso de radiação ultravioleta, permitindo sua reutilização;
• EEPROM (Electrically Erasable Programmable Read-Only Memory): pode ter seu conteúdo modificado eletricamente, mesmo quando já estiver funcionando em um circuito eletrônico.