SóProvas


ID
2831113
Banca
Gestão Concurso
Órgão
EMATER-MG
Ano
2018
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

Como forma de obter uma melhor coerência na mensuração de desempenho dos seus funcionários, as empresas se servem da Gestão por Competências como fonte de parâmetro de indicadores de Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (C.H.A.), que podem ser utilizados tanto para políticas de remuneração quanto para políticas de promoção.


A esse respeito, é incorreto afirmar que 

Alternativas
Comentários
  • Gabarito C

     

    Visa reduzir o "Gaps", as lacunas, aquilo que falta em termos de competência e não o n° de indicadores!

     

    _____________________________________

    Instagram de concurso: @sheyla.r2

    Resumos: https://goo.gl/92FN88

  • Tende-se a aumentar o número de indicadores, para avaliar-se com mais precisão.


  • Turnover Funcional

    O turnover funcional é considerado benéfico para a empresa. Ele ocorre quando um funcionário com problemas de rendimento pede para sair por conta própria, poupando a organização de ter todos aqueles gastos que a lei trabalhista exige quando se demite um profissional. Além disso, abre a oportunidade para que se possa contratar alguém mais capacitado e que possa produzir mais para aquele determinado setor e função.


    Turnover Disfuncional

    Enquanto o turnover funcional é visto como um movimento positivo, o disfuncional é o oposto. Ele significa a perda de um colaborador de alto desempenho. Este caso gera uma preocupação para a empresa, que não foi capaz de reter um grande talento, o que pode trazer consequências graves para a reputação da organização, que pode ser taxada como ruim de trabalhar ou que não recompensa os talentos.

  • A gestão por competências deve se aproximar da necessidade de aumento dos indicadores de desempenho.

    Deve-se evitar as lacunas e não os indicadores.