- ID
- 2832043
- Banca
- UFRR
- Órgão
- UFRR
- Ano
- 2018
- Provas
- Disciplina
- Serviço Social
- Assuntos
Silva; Silva (2015) defendem a pesquisa de qualidade aquela que é sustentada em um referencial teórico que auxilie o profissional a decifrar a realidade em sua totalidade, e que possibilita a profissão contribuir com níveis crescentes de emancipação social. Nessa direção, é importante que as pesquisas na área de Serviço Social considerem alguns aspectos. Analise as afirmativas de I a V e Assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.
I. A crítica às tendências pós-modernas em curso que insistem em reeditar formas de “neutralidade” e de procedimentos forjados por meio de teorias do conhecimento abstratas que tendem a violentar o movimento do real impondo-lhe “a coisa da lógica” ao invés de captar a “lógica da coisa” e alimentar a práxis profissional e social.
II. O estímulo as orientações investigativas claramente fincadas no ponto de vista daqueles que “vivem da venda da força de trabalho”.
III. A preocupação de valorizar, no âmbito da formação e do trabalho profissional, o ponto de vista da totalidade social, negadora de qualquer espécie de endogenia profissional e fragmentação teórico-prática.
IV. Golpear duramente o legado crítico construído e acumulado nas últimas três décadas pela profissão.
V. Exigir receituários que orientem o trabalho profissional sem considerar o processo sócio histórico em que ele se dá.
Marque a alternativa que contém a sequência correta de cima para baixo, na análise das proposições de I a V.