-
Afirmativas 1 e 2 falam claramente de características da ADC.
3- A ADC considerava o homem como apêndice da máquina e não observava aspectos como educação e desenvolvimento.
4- A teoria que fomentava tal conflito, organização x trabalhadores, é a teoria estruturalista, conhecida também como teoria da crise.
-
GAB A
(V) Ok especialização do trabalhador, a palavra motivar aqui quer dizer gerar uma certa harmonia e não no tocante a relações humanas em si.
(V) Lembra estudos dos tempos e movimentos e se temos a Administração como ciência hoje se deve a Taylor por ter sido o primeiro a tentar cientificar o empirismo de antes e torná-la uma ciência de fato.
(F) Apesar de considerar o homem como uma máquina Taylor investiu querendo ou não no aperfeiçoamento do operário com treinamento e adequação sem a visão romântica da teoria das relações humanas mas sim de forma utilitarista com o único fim de aumentar a produtividade e alienação do trabalhador. Ou seja, não considerava a educação como óbice (impedimento) e sim como um meio pra chegar a eficiência voltada pra produção e lucro.
(F) Fomento a conflito = teoria estruturalista.
Força guerreiros.
-
Eu não concordo com o motivar da afirmativa 1
-
Os trabalhadores segundo a Teoria da Administração Científica são influenciados por Incentivos Monetários, considerando a concepção do homo economicus. Fiz a leitura de "motivar" da afirmativa I considerando este contexto, mas também concordo que não foi uma palavra adequada à questão, já que motivação envolve mais aspectos comportamentais do que monetários.
-
A banca viajou na maionese, pois na administração científica em momento algum a teoria traz a (motivação) como característica desta teoria! A ênfase é o atingimento do melhor desempenho possível no exercício das tarefas, reduzindo as perdas e os desperdícios de qualquer natureza, gerando lucro para empresa.
-
A Administração Científica menciona melhores salários e recompensas financeiras como forma de motivar o trabalhador, auxiliando assim no aumento da produtividade. Trata-se da visão do Homo Economicus.
-
Banca doidona
-
Questão mal elaborada. Banca despreparada.
-
De quando comecei estudar teorias administrativas a parte de motivação só vir na teoria das relações humanas, questão bem sem nexo.
-
Motivação na administração científica? Qual será o autor de referência da banca?
-
NÃO HÁ IDEIA DE MOTIVAÇÃO EM TAYLOR. O OPERÁRIOS ERAM OPERÁRIOS PORQUE QUERIAM DINHEIRO, GOSTAVAM DE DINHEIRO. PONTO.
-
O que motivava os trabalhadores na época da Escola Clássica (Teoria da Administração Científica/Teoria Clássica) não era o que motivava os trabalhadores da época da Escola das Relações Humanas/Teoria Comportamental. O Homus Economicus se motivava com dinheiro sim, de modo que se produzisse mais, seria melhor remunerado. Logo, pensava-se em motivação, mas mediante o pagamento equitativo pelo trabalho produtivo.
Questão boa para ser analisada com cuidado.
-
Taylor instituiu a remuneração variável para motivar os operários e diminuir a vadiagem coletiva.
-
quando fala "motivar" acredito que esteja se referindo à ideia de homo economicus, onde as recompensas salariais e os prêmios de produção influenciam os esforços individuais.
-
O homem era o "homo economicus" ,que era motivado pelo dinheiro. Se bem que o termo "motivação" parece contraditório, pois aprendemos em Gestão de Pessoas - teoria de Herberg- que dinheiro é o fator higiênico (incentivo externo), não motivacional.
Bora, povo! Vamos trabalhar e reclamar menos do examinador!
Um abraço!
-
Letra A
A Administração Científica - iniciada por Taylor e seus seguidores - constitui a primeira teoria administrativa. A preocupação em criar uma Ciência da Administração começou com a experiência concreta e imediata do trabalho de operários e com a ênfase nas tarefas.
A forma de obter a colaboração dos operários foi o apelo aos planos de incentivos salariais e de prêmios de produção, com base no tempo padrão (eficiência = 100%) e na convicção de que o salário constitui a única fonte de motivação para o trabalhador (homem econômico).
Chiavenato.
-
Não concordei com o termo motivar, na primeira sentença. Acredito que incentivar seria mais adequado. E a questão de desenvolvimento do operário também achei mais propício a outra teoria.
-
Fiquei na duvida no tocante à Ciencia da Adm, pra mim isso era Fayol