SóProvas


ID
2836726
Banca
VUNESP
Órgão
SAP-SP
Ano
2014
Provas
Disciplina
Arquitetura
Assuntos

Em um estudo de viabilidade técnico-financeira serão analisadas duas alternativas de programas de necessidades para edifício administrativo: uma prevendo instalações para 200 funcionários e outra, para 500 funcionários. Prevê-se que 50% dos funcionários trabalhem com computadores. A configuração da edificação nas duas alternativas implica manutenção da taxa de ocupação do terreno, variando-se a área construída mediante verticalização. Nessas condições, são variáveis que dependem da lotação da edificação:

Alternativas
Comentários
  • Se a edificação possuir a mesma área e aumentar apenas em altura, não haverá mudança da área de cobertura para o cálculo da tubulação de águas pluviais, então ela não depende diretamente da lotação. A taxa de permeabilidade é uma prescrição legal, independente da lotação, tem de haver o percentual mínimo exigido pelas normas do município. A partir daí, sobra apenas a letra C.

    GAB C

  • o diâmetro dos condutores pluviais vai depender do índice pluviométrico onde a edificação está situada, a quantidade de caimento dos telhados e sua inclinação e a quantidade de quedas que tem esse telhado, independentemente do número de pessoas que for habitar a edificação.

    A taxa de permeabilidade será determinada por lei municipal.

    @cabide.concurseira