A) Errada.
Apesar de formador de preços, o monopolista só pode aumentar o preço, maximizando o lucro, até o ponto em que a Rmg = Cmg (umbral do lucro), além desse ponto ocorrerá redução da receita total e do lucro.
B) Correta
Se a Rmg é maior que o Cmg, compensa produzir a unidade adicional (pois gerará lucro).
C) Errada
Quando o custo marginal supera o custo médio, a receita marginal é MENOR que o preço. No monopólio, a receita marginal (que é decrescente) é menor que o preço, pois a curva de demanda está acima da curva de Rmg.
D) Errada
A condição de maximização do lucro se dá quando o custo MARGINAL se iguala à receita marginal. Um monopolista não se diferencia do produtor em concorrência perfeita, quando se trata de maximização do lucro total, pois é válida também a regra de que a empresa monopolista consegue tal maximização quando a receita marginal é igual ao custo marginal.
E) Errada
Uma empresa que opera em monopólio nunca irá produzir uma quantidade que leve a uma demanda inelástica. Isso ocorre porque uma demanda inelástica leva a uma receita marginal negativa. Assim, um aumento da quantidade produzida leva a uma diminuição da receita. Como os custos de produção aumentam quando a quantidade produzida aumenta, o resultado é uma diminuição no lucro. Ou seja, na demanda inelástica, a diminuição da quantidade produzida leva a um aumento do lucro. No final, a empresa buscará produzir em uma faixa em que a demanda não seja inelástica.