-
pela realidade eu marcaria letra C rsrsrs pq acho que primeiro vem a necessidade de um bom salário....afinal de nada adianta chefe legal , colegas legais, ambiente legal e um salário mínimo que não serve nem para o básico!!!!! mas como a vida real ñ vale nas questões rs
-
Embora pensamos na realidade, é necessário focar no que o enunciado quer saber.
Embora uma baixa remuneração possa gerar insatisfação, o enunciado pede o nosso olhar para o que políticas de gestão de pessoas DEFENDEM
será que devemos buscar algo negativo nos itens? acredito que não é este o olhar que o enunciado solicita
atenção a esta parte do enunciado : " sistemas de recompensa envolvendo incentivos a empregados "
eu respondi por eliminação. OS itens que constavam fatores negativos foram eliminados. Ou restrintivos como apenas.
letra D) restou óbvia.
-
Não sou da área, mas pelo enunciado "as mais recentes políticas de gestão", imaginei que não seria exclusivamente monetária .
-
Questão um pouco complicada, mas que dá pra resolver por eliminação e bom-senso.
ALTERNATIVA A) FALSA
Existem outros tipos de recompensas que não a remuneração salarial. Exemplo: Feedback.
ALTERNATIVA B) FALSA
Não são condenados. São valorizados.
ALTERNATIVA C) FALSA
Existem outros fatores de insatisfação mais relevantes. Exemplo: Má gestão, falta de feedback, etc.
Fonte: https://destinonegocio.com/br/gestao/por-que-surge-a-insatisfacao-no-trabalho-e-como-lidar-com-ela/
ALTERNATIVA D) VERDADEIRA
Devem ser utilizados outros tipos de recompensa que não a monetária. Exemplo: Feedback.
ALTERNATIVA E) FALSA
As recompensas individuais não estimulam o trabalho em equipe; ao contrário, faz com que os funcionários fiquem cada vez mais isolados uns dos outros.
BONS ESTUDOS!
-
Gabarito D
NA ABORDAGEM TRADICIONAL:
Ø Predomina a suposição de que as pessoas são motivadas exclusivamente por incentivos salariais, financeiros e materiais;
Ø A remuneração obedece padrões rígidos e imutáveis, atende a processos padronizados de avaliação de cargos, dentro de uma política de generalização que se aplica a todos os funcionários – indistintamente – sem levar em conta suas diferenças individuais e desempenho.
Ø A remuneração é baseada no tempo e não no desempenho, com ênfase no passado do funcionário e em valores fixos e estatísticos.
NA ABORDAGEM MODERNA:
Ø Predomina a suposição de que as pessoas são motivadas por uma enorme variedade de incentivos (salários, objetivos, metas a atingir, satisfação no cargo e na organização, necessidade de auto-realização, etc)
Ø A remuneração obedece esquemas flexíveis, atende a processos personalizados, dentro de uma política de adequação às diferenças individuais entre as pessoas e seus desempenhos.
Ø A remuneração e baseada nas metas e resultados a serem alcançados pelas pessoas, com ênfase no desempenho futuro e em valores variáveis e flexíveis.
Fonte: http://gestaoderecursoshumano.blogspot.com/2012/06/processo-de-recompensar-pessoas.html
Tudo posso Naquele que me fortalece!
-
Gab. D
Não é só o monetário que deixa as pessoas insatisfeitas.Às vezes, muitos ganham bem e ainda assim estão insatisfeitos com o ambiente de trabalho, com as pessoas, com o chefe que não reconhece o trabalho que cada um desenvolve, ou seja, depende de todo um contexto.
-
Pra quem marcaria a letra C .
Imagine uma Empresa na qual todos os funcionários tem uma Remuneração entre 20 e 30 mil reais por mês , você pode afirmar que ali todo mundo é feliz e está satisfeito ? Lembre-se um trabalho não é feito apenas de aspectos positivos .
-
Eu eu marcaria letra C ,afinal, a gente estuda, se prepara , com o intuito de sermos bem recompensados. Porém a pergunta não é o que eu acho e sim o que as mais recentes políticas de gestão de pessoas defendem. Portanto letra D