- 
                                
 
 
 
 A)  (correto)  Água é bom para a saúde.
 
 Quando há presença de artigos ou outros determinantes do substantivo, o adjetivo varia em gênero e número.
 
 
 
 B)  (errado) Liberdade é necessária. (correto) liberdade é necessário
 
 Com as expressões: é proibido, é necessário, é bom, é preciso e é permitido, o adjetivo permanece no singular e no masculino, mantendo-se invariável, quando não há presença de artigos ou outros determinantes do substantivo.
 
 C)  (correto)  Não é permitido entrada de estranhos.
 
 a mesma regra da letra B.
 
 D)  (correto) Há bastantes pessoas inscritas no concurso.            As palavras bastante, caro, barato, muito, pouco, longe e meio, embora invariáveis enquanto advérbios, devem concordar em gênero e número com o substantivo que caracterizam enquanto adjetivos. 
 
 E)  (correto) Matricularam-se os alunos da primeira e segunda chamadas.
 
 Partícula ou pronome apassivador: quando ligada a verbo transitivo direto, torna a oração passiva concordando com o sujeito.  quem matricularam-se? os alunos  os alunos foram matriculados.
 
 
 
 "corrijam-me se eu estiver errado"! 
 
 
- 
                                A liberdade é necessária, seria o correto.  A letra B está errada. 
- 
                                GABARITO B 
 
 Analisando: A) Água é bom para saúde OU A água é boa para saúde. B) Liberdade é necessáriO OU A liberdade é necessáriA. C) Não é permitidO entrada de estranhos OU Não é permitidA A entrada de estranhos. D) Há bastantes pessoas inscritas no concurso. Basta substituirmos por MUITOS, se couber no plural, BASTANTES ficará no plural. Há MUITAS pessoas inscritas no concurso. E) Matricularam-se os alunos da primeira e segunda chamadas. Quem matricula, matricula ALGUÉM, logo é verbo transitivo DIRETO. Quando houver VTD teremos o "se" como partícula apassivadora, logo irá concordar com seu sujeito. Se estiver no singular, nosso verbo permanecerá no singular. Se estiver no plural, nosso verbo irá para o plural. 
 
 bons estudos 
- 
                                Questão controversa. Bechara ensina:   "Com expressões do tipo 'é necessário', 'é bom', 'é preciso', significando ´é necessário`, o adjetivo pode ficar invariável, qualquer que seja o gênero e o número do termo determinado, quando se deseja fazer uma referência de modo vago ou geral. Poder-se-á também [...] fazer normalmente a concordância:   "É necessário paciência." "É necessária muita paciência."   Ambas as construções acima estão corretas. Dessa forma, tendo-se em vista a lição de nosso gramático, a frase "liberdade é necessária" não desrespeita a norma culta.