-
-
''O chefe não dispõe de nenhuma autoridade... encarregado de eliminar conflitos para restabelecer a ordem e a concórdia, do prestígio que lhe reconhece a sociedade...e os meios que o chefe detém para realizar sua tarefa de pacificador limitam-se ao uso exclusivo da palavra."
Intervenção consensual e autonomia comunitária.
-
Como o ENEM é enviesado!!!! Triste essa realidade.
-
Bah, o comunismo veio forte nessa.
-
Letra C
Nada de autoritarismo, nada de absolutismo e nada de hierarquia. Logo resta apenas a alternativa C.
-
a questão me fala de como uma sociedade indigna se organiza e me metem nos comentários comunismo e prova enviesada. John Locke bateria palma para essa sociedade indigna, ela é quase um antônimo do que um dia foi a união soviética. falamos de uma organização política sem a coerção estatal e vcs associam isso ao comunismo? top. estamos indo bem.
-
Maurilio Leito, concordo, mas, mesmo o texto da questão não mostrando uma referência clara ao comunismo, o desenvolvimento dela acaba apresentado uma tendência ideológica mais a esquerda, tendo em vista que a mesma cria um contraste entre o liberalismo burguês e a autonomia entre os povos. E quem estudou o básico de liberalismo sabe que tal pensamento não prega esse autoritarismo político, posto de forma indireta pela questão.
-
minha interpretação horrivel, achou que estava perguntando do Estado liberal burguês
-
Você nota que de 2017 para 2021 a tendência da prova de HUMANAS é ser uma prova de pouco decoreba e muita interpretação de texto diferente das provas de 2016 ate 2009.
Trecho que MATAVA: "o chefe só dispõe, para restabelecer a ordem e a concórdia, do prestígio que lhe reconhece a sociedade."
Ou seja, o chefe da tribo depende do consenso comunitário muito parecido com o regime comunista propagado por Karl Marx, porém que na pratica só deu lugar a ditadores como MADURO/STALIN/KIM JONG I
GAB C
Intervenção consensual e autonomia comunitária.