SóProvas


ID
2843014
Banca
UFTM
Órgão
UFTM
Ano
2018
Provas
Disciplina
Legislação Federal
Assuntos

De acordo com o disposto na Lei n. 11.091/05, assinale o item INCORRETO:

Alternativas
Comentários
  • Engraçado pois de acordo com a Lei 11.091:


    Art. 10 § 2 o  Progressão por Mérito Profissional é a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subseqüente, a cada 2 (dois) anos de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado fixado em programa de avaliação de desempenho, observado o respectivo nível de capacitação.


    Art. 10-A. A partir de 1 o  de maio de 2008, o interstício para Progressão por Mérito Profissional na Carreira, de que trata o § 2 o  do art. 10 desta Lei, passa a ser de 18 (dezoito) meses de efetivo exercício.               



    Ao meu ver a questão deveria ter sido anulada pois possui o item C e D como incorretos.


    Art. 10 § 1 o  Progressão por Capacitação Profissional é a mudança de nível de capacitação, no mesmo cargo e nível de classificação, decorrente da obtenção pelo servidor de certificação em Programa de capacitação, compatível com o cargo ocupado, o ambiente organizacional e a carga horária mínima exigida, respeitado o interstício de 18 (dezoito) meses, nos termos da tabela constante do Anexo III desta Lei.

  • é de 18 meses, caberia recurso eu acho.

  • Gabarito da banca: C; mas a letra D também está errada =

    no .Art. 10-A.- A partir de 1 o  de maio de 2008, o interstício para Progressão por Mérito Profissional na Carreira, de que trata o § 2 o  do art. 10 desta Lei, passa a ser de 18 (dezoito) meses de efetivo exercício.     e não a cada " 2 "anos.   

  • Questão com duas respostas incorretas portanto caberia recurso

  • Creio que caberia recurso:


    Art. 10-A. A partir de 1 o  de maio de 2008, o interstício para Progressão por Mérito Profissional na Carreira, de que trata o § 2 o  do art. 10 desta Lei, passa a ser de 18 (dezoito) meses de efetivo exercício.

  • cabe recurso.

  •  Questão com duas respostas incorretas (C e D) portanto caberia recurso.

    C) Art. 10. O desenvolvimento do servidor na carreira dar-se-á, exclusivamente, pela mudança de nível de capacitação e de padrão de vencimento mediante, respectivamente, Progressão por Capacitação Profissional ou Progressão por Mérito Profissional.

    § 1o Progressão por Capacitação Profissional é a mudança de nível de capacitação, no mesmo cargo e nível de classificação, decorrente da obtenção pelo servidor de certificação em Programa de capacitação, compatível com o cargo ocupado, o ambiente organizacional e a carga horária mínima exigida, respeitado o interstício de 18 (dezoito) meses, nos termos da tabela constante do Anexo III desta Lei.

    D) Art. 10 § 2 o  Progressão por Mérito Profissional é a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subseqüente, a cada 2 (dois) anos de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado fixado em programa de avaliação de desempenho, observado o respectivo nível de capacitação.

    Art. 10-A. A partir de 1 o  de maio de 2008, o interstício para Progressão por Mérito Profissional na Carreira, de que trata o § 2 o  do art. 10 desta Lei, passa a ser de 18 (dezoito) meses de efetivo exercício.

  • C e D incorretas. Engraçado que a questão é de 2018. A banca tá sabendo muito ein. Sqn.
  • § 1  Progressão por Capacitação Profissional é a mudança de nível de capacitação, no mesmo cargo e nível de classificação, decorrente da obtenção pelo servidor de certificação em Programa de capacitação, compatível com o cargo ocupado, o ambiente organizacional e a carga horária mínima exigida, respeitado o interstício de 18 (dezoito) meses, nos termos da tabela constante do Anexo III desta Lei.

  • Essa é aquela questão que o concurseiro sabe que existem duas respostas erradas, e dependeria de recurso para anularem. O que fazer? Sabe-se que progressão por mérito e capacitação, são 18 meses, correto? Na lei, fala-se sobre o intersticio de 2 anos na progressão por mérito, mas em nenhuma das duas se fala em 12 meses. Portanto, na hora da prova, o mais certo seria marcar a letra C, porque com certeza essa está errada, e as bancas, muitas vezes, não aceitam recursos e não adianta recorrer ao Judiciário. Então fica a dica. Sempre marque a mais errada, depois tu pensa no recurso.

  • Nossa, que questão totalmente ERRADA. Vamos aos fatos de acordo com a lei 11.091, de acordo com a mesma, a letra D está errada por que a lei diz no seu art 10, § 2 que:  "Progressão por Mérito Profissional é a mudança para o padrão de vencimento imediatamente subseqüente, a cada 2 (dois) anos de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado fixado em programa de avaliação de desempenho, observado o respectivo nível de capacitação". Mas o Art. 10-A, diz que " A partir de 1  de maio de 2008, o interstício para Progressão por Mérito Profissional na Carreira, de que trata o § 2  do art. 10 desta Lei, passa a ser de 18 (dezoito) meses de efetivo exercício". OU SEJA, O PRAZO CERTO É DE 18 MESES.

    QUESTÃO QUE SER ANULADA

  • Esta questão possui duas alternativas erradas, pois o interstício atual é de 18 (dezoito) meses.

  • Questão passível de anulação

    Art. 10 - A a partir de 1º de maio de 2018 passa ser, também, de 18 meses de efetivo exercício a Progressão por Mérito Profissional

  • Marquei a alternativa C, mesmo sabendo que a D estava errada, uma vez que o parágrafo 2º do art. 10 foi alterado pelo art. 10-A. No entanto, o prazo de 12 meses para progressão por capacitação profissional está mais errado ainda. Caso o gabarito fosse diferente da letra C, entraria com recurso certamente. Na minha opinião, questão muito mal elaborada.

  • eh um lixo prova feita pelos proprios servidores da instituicao. vergonha nao saberem nem o que diz a lei que rege os cargos que ocupam.

  • Teve uma mudança na lei o prazo para progressão por mérito é também de 18 meses agora.

  • Desafio é saber qual a questão mais errada! o que é completamente subjetivo. Mas vamos lá!!

  • Esse prazo da questão D está desatualizado. houve mudança agora é também 18meses

  • C e D incorretas, porém a mais absurda é a letra C.

  • Josy Emiliano, mais alguma coisa mudou na lei?

    Se puder ajudar, agradeço.

  • pergunta sincera e não contém ironia ou coisa do tipo: mas arquivos não são dados? não entendo nada de informática

  • Pra mim essa não é justificativa correta da questão, visto que todo arquivo contém dados. Dessa forma, falar que becape salva dados é a mesma coisa que falar que becape salva informações.

  • Pra mim não tem nada a ver isso..

  • Pra mim não tem nada a ver isso..

  • nada a ver

  • sem nexo

  • A incorreta era a C e a D tornou-se incorreta pois agora o prazo é 18 meses.