SóProvas


ID
2843029
Banca
UFTM
Órgão
UFTM
Ano
2018
Provas
Disciplina
Legislação Federal
Assuntos

A Lei n. 12.527/11 regulamenta o acesso às informações e estabelece os critérios e procedimentos a serem adotados pela Administração Pública. De acordo com o referido dispositivo legal, assinale a opção INCORRETA:

Alternativas
Comentários
  • INTERPOSIÇÃO DE RECURSO EM CASO DE INDEFERIMENTO DE ACESSO A INFORMAÇÕES: 10 DIAS.

  • Trecho de lei

    Art. 15. No caso de indeferimento de acesso a informações ou às razões da negativa do acesso, poderá o interessado interpor recurso contra a decisão no prazo de 10 (dez) dias a contar da sua ciência. 

  • Interpor recurso 10 dias

    Será dirigido à autoridade hierarquicamente superior à que exarou a decisão impugnada,

    que deverá se manifestar no prazo de 5 (cinco) dias. 

  • Letra D : Manifestação é o mesmo que manipulação ?

    Na letra da Lei diz Manipulação (art. 13)

  • Interpor recurso 10 dias.

    Será dirigido à autoridade hierarquicamente superior à que exarou a decisão impugnada,

    que deverá se manifestar no prazo de 5 (cinco) dias. 

    Letra D.

  • Em relação as assertivas propostas pela banca, possuímos duas assertivas que podem ser assinaladas como incorreta:


    (A) É dever do Estado controlar o acesso e a divulgação de informações sigilosas produzidas por seus órgãos e entidades, assegurando a sua proteção. (DE ACORDO COM A LETRA DA LEI)


    (B) O tratamento das informações pessoais deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais. (DE ACORDO COM A LETRA DA LEI)


    (C) Quando se tratar de acesso à informação contida em documento cuja manifestação possa prejudicar sua integridade, deverá ser oferecida a consulta de cópia, com certificação de que esta confere com o original. (ARTIGO 17 - QUANDO SE TRATAR DE ACESSO À INFORMAÇÃO CONTIDA EM DOCUMENTO CUJA MANIPULAÇÃO POSSA PREJUDICAR SUA INTEGRIDADE, DEVERÁ SER OFERECIDA A CONSULTA DE CÓPIA, COM CERTIFICAÇÃO DE QUE ESTA CONFERE COM O ORIGINAL).


    (D) No caso de indeferimento de acesso a informações ou às razões da negativa do acesso, poderá o interessado interpor recurso contra a decisão no prazo de 15 (quinze) dias a contar da sua ciência. (ARTIGO 19 - NO CASO DE INDEFERIMENTO DE ACESSO AOS DOCUMENTOS, DADOS E INFORMAÇÕES OU ÀS RAZOES DA NEGATIVA DO ACESSO, BEM COMO O NÃO ATENDIMENTO DO PEDIDO, PODERÁ O INTERESSADO INTERPOR RECURSO CONTRA A DECISÃO NO PRAZO DE 10 (DEZ) DIAS A CONTAR DE SUA CIÊNCIA).


  • A) CORRETA. ART. 25;

    B) CORRETA. ART. 31;

    C) CORRETA. ART. 13;

    D) INCORRETA. ART. 15 ( O PRAZO É DE 10 DIAS A CONTAR DA SUA CIÊNCIA).

  • RESPOSTA D

    >>Assinale a alternativa correta, considerando o disposto na Lei n° 12.527, de 18/11/2011, sobre recursos no procedimento de acesso à informação: C) No caso de indeferimento de acesso a informações ou às razões da negativa do acesso, poderá o interessado interpor recurso contra a decisão no prazo de 10 (dez) dias a contar da sua ciência, sendo que o recurso será dirigido à autoridade hierarquicamente superior à que exarou a decisão impugnada, que deverá se manifestar no prazo de 5 (cinco) dias

    #SEFAZ-AL #UFAL2019 #questão.respondendo.questões

  • LETRA D INCORRETA

    LEI 12.527

    Art. 15. No caso de indeferimento de acesso a informações ou às razões da negativa do acesso, poderá o interessado interpor recurso contra a decisão no prazo de 10 (dez) dias a contar da sua ciência.

  • Recurso: 10 dias Prazo pra autoridade se manifestar: 5 dias
  • 10 DIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS