-
Na escola tradicional, o professor possui o conhecimento e o repassa para o aluno. Os alunos precisam cumprir metas a partir das tarefas aplicadas diariamente e, caso o aluno não alcance a meta – nota determinada – ela será reprovado. É comum o uso de apostilas, livros e cartilhas para auxiliarem na aquisição do conhecimento.
Esse é o modelo de escola que prepara os alunos para provas como ENEM e vestibulares.
-
então a nossa aprendizagens é tradicional .não tem nada de libertária e crítica dos conteúdos ,so balela
-
Ensino tradicional o Professor é o detentor do saber, do respeito. O aluno é receptivo, sem nada manifestar.
Gabarito C
-
A questão cobra a tendência tradicional. aquela que hoje é vista como vilã, mas que formou muitos na época, afinal, era a única!
Relacionamento professor-aluno - Predomina a autoridade do professor que exige atitude receptiva dos alunos e "impede qualquer comunicação entre eles no decorrer da aula. O professor transmite o conteúdo na forma de verdade a ser absorvida; em conseqüência, a disciplina imposta é o meio mais eficaz para assegurar a atenção e o silêncio.
Fonte: Democratização da escola Pública- Libâneo
-
Mudou muita coisa, não é e nem será perfeito. Mas em compensação, hoje eu posso escrever/responder o que aprendi. Antes eu tinha que decorar mecanicamente sem considerar a aprendizagem. Tirei muitos SS/100,porém a sensação que tenho é que não aprendi nada, só decorei e o que eu esqueci já era.
-
A palavra técnica, as vezes, confunde com a concepção tecnicista.
-
Isso mesmo! Na pedagogia tradicional a relação professor-aluno é pautada na hierarquia, sendo o professor o detentor do conhecimento (competência técnica), restando ao aluno apenas a recepção passiva do que for repassado pelo professor.
GABARITO: questão “CERTA”
-
Gente...não e a tendência tecnicista?
-
Também achei estranho o uso da palavra: técnica.
Pensei que a tradicional seria competência teórica… hierarquia etc… mas não técnica!
Achei que no caso professor com foco em competência técnica/prática seria no tecnicismo! Errei e não tem comentário de professores