SóProvas


ID
2847448
Banca
FCC
Órgão
SP Parcerias
Ano
2018
Provas
Disciplina
Matemática Financeira
Assuntos

Considere que durante a avaliação de um projeto, verificou-se a possibilidade de se aplicar análise de sensibilidade para a depreciação dos equipamentos envolvidos. Ao se estender o prazo para a depreciação, o Valor Presente Líquido (VPL) do projeto passou de (-) $1.250.000,00 para (-) $100.000,00, sendo a taxa de atratividade de 17%. Como resultado, tem-se que

Alternativas
Comentários
  • VPL negativo torna o projeto inaceitável mesmo após a depreciação o projeto com continua negativo.

  • Qual o erro da D?

  • 5 comentários sendo 2 divulgando material p/ venda, 1 b.a.b.a.c.a spammer (o tal do "Estudante solidário") que fica dando mensagenzinha de auto-ajuda em todas questões, e só 2 realmente falando da questão. Ou seja, mais de 50% de comentários inúteis. Tá na hora de dar uma olhada nisso não é QConcursos ???

  • Renato, acredito que a TIR seja inferior ao custo de oportunidade.

    Taxa Interna de Retorno (TIR): Um projeto será aceito se possuir uma TIR superior à TMA (Taxa Mínima de Atratividade). É a taxa que torna o VPL igual a zero (investimento igual ao custo de oportunidade).

  • Mr. Beni, tem que reportar abuso ao QC, por aqui não adianta. Já reclamei desse  b.a.b.a.c.a spammer (o tal do "Estudante solidário"

  • Vamos analisar a questão.

    O Valor Presente Líquido (VPL) do projeto passou de (-) $1.250.000,00 para (-) $100.000,00, ou seja, o VPL é negativo antes e depois de se estender o prazo para a depreciação, consequentemente, inaceitável nos dois momentos, portanto o novo prazo para depreciação não altera a decisão sobre o projeto, inviável.


    Gabarito da Professora: Letra E.

  • Gabarito: a nova depreciação não altera a decisão sobre o projeto (E), pois antes da depreciação a VPL já era negativa, logo é inaceitável. A depreciação não mudou nada a respeito da decisão.