-
-
O conflito entre pai e filho em Eles não usam Black-tie transpõe para o ambiente cotidiano de uma família os conflitos e impasses da classe operária diante dos desmandos dos patrões.
resposta esta clara unica q se encaixa nos questoes pedidas
-
tendeu foi nada
-
Sem o texto fica difícil
-
Não deu pra entender nada...
-
Para Facilitar o entendimento desta questão, eu fiz uma pesquisa sobre esse poema mencionado e os demais autores citados e suas obras, então vejamos:
A) O auto de João Cabral de Melo Neto, dispõe sobre a analogia de sua obra literária que retrata a história e vida do Frei Caneca, e para quem não sabe ele foi executado nas ruas de Recife em 1825. a obra dele tinha o cunho puramente histórico, entre a razão pragmática do político rebelde e as elucubrações mais abstratas, lógicas, retóricas, filosóficas.
Fonte:
B) visto que o conflito entre pai e filho em Eles não usam Black-tie transpõe para o ambiente cotidiano de uma família os conflitos e impasses da classe operária diante dos desmandos dos patrões.
Anatol Rosenfeld foi um importante estudioso da cena teatral brasileira, em que sua obra apresenta uma síntese explicativa das motivações para o emprego de recursos narrativos na dramaturgia.
De forma que a utilização de recursos épicos por parte de dramaturgos e de diretores teatrais que não é arbitrário. Considerando o trecho apresentado no enunciado da questão, temos que o conflito entre pai e filho em Eles não usam Black-tie é maior que o ambiente cotidiano familiar.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/25288434#readmore
C) categorizada, pelo próprio autor, como uma peça pertencente ao que denominou “Teatro de Ocasião”, suscitou não apenas a necessidade de se investigar tal momento de sua dramaturgia, mas também de definir os caminhos de leitura e análise da obra.
-
Sacanagem da poxa, tá parecendo questão de Enem, que é preciso ler vários livros literários e de romance pra ter bom desempenho em Português.
-
Sem texto?
-
Acertei no chute! Kkkk
-
Pessoal, lembremo-nos que a prova da PMPR 2020/2021 é um nível mais baixo, pois é para soldado e não para aspirante!
Além do mais, as provas para Aspirante é a mesma para os vestibulares tradicionais da UFPR, logo, o nível é mais elevado.
Por fim, devemos manter a calma, porque essas questões temos que ler livros para que possamos resolvê-las, mas para quem vai prestar PMPR ou até mesmo PCPR, não devemos nos preocupar, porque o edital não trouxe nada a respeito!
As questões que resolvemos aqui é justamente para pegarmos a linha de raciocínio da banca para que no dia que chegarmos lá, possamos fazer a prova com mais leveza e não tomar susto!
Reparem que as primeiras questões desse simulado que caíram foram de interpretação de texto, advérbios (temporal e de causa e consequência), questões com LACUNAS (importantíssimo, a banca adora), crase e pontuação. Devemos focar nessas questões!!
Bora, meus consagrados! AVANTE!
-
O indivíduo que passa nesse concurso de Aspirante sendo essa banca formadra da prova tem um lugar reservado no Céu.