-
Um sistema de arquivos com journaling é aquele que mantém um log (journal), normalmente circular, de todas as mudanças no sistema de arquivos antes de escrever os dados no disco.
Este tipo de sistema de arquivos oferece uma melhor probabilidade de não sofrer corrupção de dados no caso de o sistema travar ou faltar energia, e uma recuperação mais rápida, porque não há necessidade de verificar todo o disco, somente aqueles que pertenciam a um log que não foi devidamente fechado.
Exemplos de sistemas de arquivos que suportam journaling: Ext3, Ext4, JFS, JFFS, JFFS2, NTFS, Reiser4, ReiserFS e XFS.
-
torna-se possível localizar todas as operações que não haviam sido completadas, journaling.
-
E) Journaling
-
GABARITO: E
Complementando...
ReiserFS é um sistema de arquivos usado geralmente em sistemas Linux. Teve sua primeira aparição no ano de 2001, desde então, vem sendo cada vez mais utilizado, principalmente por estar disponível como padrão em muitas das distribuições Linux, fazendo frente ao sistema de arquivos ext3. A boa aceitação do ReiserFS é devida ao seu conjunto de características, que o tornam um sistema de arquivos seguro, eficiente, rápido e confiável, dentre elas:
- Journaling, um recurso que ajuda a manter a integridade dos dados em caso de erros no sistema causados por desligamento incorreto ou determinadas falhas de hardware, por exemplo. O Journaling é uma das características mais importantes do ReiserFS.
Fonte: www.infowester.com