-
O Plano de Aplicação do FNE para 2018 contempla projeção de R$ 700 milhões para programa de financiamento estudantil - FIES, conforme estimativa elaborada pelo Ministério da Educação. Pela sua finalidade e público-alvo, esta projeção especifica também fica excluída das projeções da Programação Padrão apresentadas a seguir e de sua posterior verificação, tendo apuração de resultados própria, relativa ao apoio ao financiamento estudantil no âmbito do FIES.
Fonte: https://www.bnb.gov.br/documents/80786/208762/Programacao_FNE_2018_0808_EncaminhadoMI.pdf/b6d1f7eb-eb9c-3faf-724d-a734adaaf00c
-
Os recursos do FNE podem ser direcionados para o financiamento estudantil.
certo
-
no FNE tudo pode então
-
O FNE busca desenvolver o nordeste e as desigualdades, surpreender-me-ia se não tivesse nada destinado à educação.
A exemplo dos bancos de Desenvolvimento que investem em programas sociais sem esperar necessariamente o retorno do investimento.
A redução das desigualdades sociais e regionais é preconizada pela Constituição Federal brasileira, suscitando a existência de políticas públicas que promovam a diminuição das diferenças inter e intrarregionais, mediante a democratização de investimentos produtivos que impulsionem o desenvolvimento econômico com a correspondente geração de emprego e renda.
-
São beneficiários dos recursos do FNE, entre outros, os estudantes regularmente matriculados em cursos superiores e de educação profissional, técnica e tecnológica não gratuitos que contribuirão para o desenvolvimento do setor produtivo da Região Nordeste.
Resposta: Certo