SóProvas


ID
2858077
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SEFAZ-RS
Ano
2018
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Do ponto de vista da comunicação entre computadores, a Internet é tecnicamente baseada em

Alternativas
Comentários
  • LETRA D

     

    Comutação de pacotes: Em redes de computadores modernas, o originador fragmenta mensagens longas em porções de dados menores, os pacotes. Entre origem e destino, cada um desses pacotes percorre enlaces de comunicação e comutadores de pacotes. Pacotes são transmitidos por casa enlace de comunicação a uma taxa igual à de transmissão total do enlace. A maioria dos comutadores de pacotes armazena e reenvia os pacotes nas entradas dos enlaces, onde ele deve receber o pacote inteiro antes de poder começar a transmitir o primeiro bit do pacote para o enlace de saída.Assim, eles introduzem um atraso de armazenamento e reenvio na entrada de cada enlace(se um pacote consiste em L bits e deve ser reenviado por um enlace de saída de R bps, então atraso = L/R).

     

    Fonte: Passei direito.

  • Gab. D



    Um processo de comutação é aquele que reserva e libera recursos de uma rede para sua utilização. As comutações de circuitos e de pacotes são usadas no sistema telefônico atual. A comutação de circuito particularmente é usada no tráfego de voz, ela é a base para o sistema telefônico tradicional, e a comutação de pacotes é usada para o tráfego de dados, sendo por sua vez, a base para a Internet e para a Voz sobre IP.


    Fonte:http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialvoipconv/pagina_3.asp

  • COMUTAÇÃO DE PACOTES: Técnica de transmissão que consiste em dividir a informação em pequenos blocos, denominados pacotes. O objetivo desse expediente é, em caso de falha durante a transmissão, que apenas uma parte da informação seja afetada e não o todo. Cada pacote leva o endereço de origem e destino, percorrendo a rede por caminhos distintos até chegar ao seu objetivo. Cabe à estação receptora ordenar os pacotes na seqüência correta e reconstituir o arquivo ou sinal enviado.


    Fonte: https://www.origiweb.com.br/dicionario-de-tecnologia/Comuta%C3%A7%C3%A3o-de-Pacotes

  • a comutação de pacotes é usada para o tráfego de dados, sendo por sua vez, a base para a Internet e para a Voz sobre IP.

    comutação de circuito particularmente é usada no tráfego de voz

    resumo 

    pacotes = internet

    circuitos = telefone

    JA PARARAM PRA PENSAR SE NOSSO PAÍS FOSSE SÉRIO NAO EXISTIRIA COMISSIONADOS?? TODOS DEVERIAM SER CONCURSADOS!

     

  • De uma forma simples, o TCP/IP é o principal protocolo de envio e recebimento de dados MS internet. TCP significa Transmission Control Protocol (Protocolo de Controle de Transmissão) e o IP, Internet Protocol (Protocolo de Internet).

    Para quem não sabe, protocolo é uma espécie de linguagem utilizada para que dois computadores consigam se comunicar. Por mais que duas máquinas estejam conectadas à mesma rede, se não “falarem” a mesma língua, não há como estabelecer uma comunicação. Então, o TCP/IP é uma espécie de idioma que permite às aplicações conversarem entre si.


    >>> Todos os dados transmitidos através da rede são DIVIDIDOS EM PACOTES O uso de pacotes evita que um único micro monopolize a rede por muito tempo e torna mais fácil a correção de erros. Sempre que um pacote chega corrompido (devido a interferências no cabo, ou qualquer outro motivo), é solicitada uma retransmissão do pacote. Quanto pior a qualidade do cabo e maior o nível de interferências, mais pacotes chegam corrompidos e precisam ser retransmitidos, o que reduz o desempenho da rede.



  •  Comutação de Circuitos, de Mensagens e de Pacotes


    Comutação de Circuitos

    Pressupõe um caminho DEDICADO de comunicação entre duas estações. Um bom exemplo de comutação por circuito é a rede telefônica. É preciso estabelecer a comunicação (de modo físico mesmo) entre os dois pontos comunicantes para, depois, realizar a transmissão da voz.


    Comutação de Mensagens

    Na comutação de mensagens NÃO é necessário o estabelecimento de um caminho dedicado entre as estações. Ao invés disso, se uma estação deseja transmitir uma mensagem, ela adiciona o endereço de destino a essa mensagem que será então transmitida pela rede de nó em nó. Em cada nó, a mensagem inteira é recebida e o próximo caminho da rota é determinado com base no endereço contido na mensagem.


    • Comutação de Pacotes

    É semelhante à comutação de mensagens, mas a diferença está no fato de que o tamanho da unidade de dados transmitida na comunicação de pacotes é limitado (acima do limite, deve-se quebrar em unidades menores – pacotes).


    Fonte: Meus resumos do PDF da professora Patrícia Quintão - Pontos dos concursos.

  • Comutação de Pacotes é um paradigma de comunicação de dados em que pacotes (unidade de transferência de informação) são individualmente encaminhados entre nós da rede através de ligações de dados tipicamente partilhadas por outros nós.

     

    Bons Estudos ;)

  • Gab D

    KKKKKKKKK comutação de células passou dos limites

  • Letra D

    A comutação de pacotes não tem reserva de recursos, o meio é compartilhado

    (multiplexação estatística), o encaminhamento de pacotes é nó a nó (processamento em

    cada nó), os pacotes precisam ter endereço de destino, não há garantia de entrega (serviço

    de melhor esforço) E o caso da Internet

  • Comutação de pacotes

    Muito termo técnico não explica muita coisa. Imagine uma rodovia com várias pistas. De repente as pistas se separam e vão para caminhos diferentes. Todos os caminhos vão para o mesmo lugar, mas tem caminho que é mais rápido e tem caminho que demora mais. Agora imagine que você vai mandar uma informação para o destino desses caminhos, mas vai ter que dividir a informação em, por exemplo, 5 pedaços. Todos eles chegarão ao mesmo lugar, só que se você tem 200 caminhos, os melhores e mais rápidos serão escolhidos. Inclusive se existir uma pista prioritária para enviar informações com mais urgência e se sua informação for urgente este caminho será selecionado. Resumindo, comutação de pacotes é a divisão da informação em pacotes e o envio dos diversos pacotes por caminhos diferentes, incluindo a divisão da informação em pacotes e a união dos pacotes no destino formando a informação.

  • Comutação de Pacotes

    A comutação de pacotes é a técnica que envia uma mensagem de dados dividida em pequenas unidades chamadas de pacotes. Ela não exige o prévio estabelecimento de um caminho físico para a transmissão dos pacotes de dados. Os pacotes podem ser transmitidos por diferentes caminhos e chegar fora da ordem em que foram transmitidos. Por esse motivo, a comutação de pacotes é mais tolerante a falhas em relação a comutação de circuitos, pois os pacotes podem percorrer caminhos alternativos até o destino de forma a contornar os equipamentos de comutação inativos.

    Nesse tipo de comutação, não há a reserva prévia de largura de banda, e assim, também não há o desperdício de recursos. A largura de banda é fornecida sob demanda, como ocorre na tecnologia VoIP.

    Na comutação de pacotes é utilizado o tipo de transmissão store-and-forward. O pacote é recebido e armazenado por completo pelo equipamento e depois encaminhado para o próximo destino. Em cada um desses equipamentos, o pacote recebido tem um endereço de destino, que possibilita indicar o caminho correto para o qual ele deve ser encaminhado.

    A comutação por pacotes pode ser:

    ·        Com ligação (circuito virtual): é estabelecido um caminho virtual fixo (sem parâmetros fixos, como na comutação de circuitos) e todos os pacotes seguirão por esse caminho. Uma grande vantagem é que oferece a garantia de entrega dos pacotes, e de uma forma ordenada. Ex: ATM (comutação de células), Frame Relay e X.25;

    ·        Sem ligação (datagrama): os pacotes são encaminhados independentemente, oferecendo flexibilidade e robustez superiores, já que a rede pode reajustar-se mediante a quebra de um link de transmissão de dados. É necessário enviar-se sempre o endereço de origem. Ex: endereço IP.

    Características:

    ·        Usam os recursos de forma livre, a medida que for necessário, sem reserva prévia;

    ·        Utilizam a largura de banda total disponível para transferir os pacotes (otimização da largura de banda);

    ·        Quando a demanda é maior que os recursos oferecidos há congestionamento com uma geração de fila, podendo haver falha e perda de pacote;

    ·        Baixa latência;

    https://www.diegomacedo.com.br/comutacao-de-circuitos-pacotes-e-celulas/

  • Comutação de circuitos - Segue o mesmo padrão em seu trafego , por exemplo o que acontece no telefone fixo

    Comutação de pacotes - O percurso não segue um trafego determinado , é o padrão que vigora na internet .

  • Rauã Souza uma pena poder dar só UM like no seu comentário!

    Se nosso país fosse sério, politico teria que prestar concurso para poder merecer nosso voto!

    Força continuemos, nosso valor só nós conhecemos!

  • Gabriel é policial federal do Brasil e está trocando tiros com bandidos na fronteira brasileira. Gabriel com certeza acha que saber que a internet é baseada em comunicação de pacotes é um conhecimento útil para o exercício de sua atividade policial. C ou E?

  • RAuã Souza Se nosso país fosse sério os cargos eletivos também seria pra quem estuda, no mínimo um teste de suficiência!!

  • As redes de computadores surgiram com o propósito de facilitar a comunicação entre dispositivos, pessoas e empresas.
    Na Internet (comercial), os dados trafegam em pacotes de dados enviados sobre os protocolos TCP/IP.

    No contexto de redes de computadores, a comutação de pacotes é um paradigma de comunicação de dados em que pacotes (unidade de transferência de informação) são individualmente encaminhados entre os nós da rede através de ligações de dados tipicamente partilhadas por outros nós.

    A comutação de pacotes permite o envio de uma informação (pacote) endereçado com origem e destino (número de IP) para cada dispositivo conectado. Ao receber o pacote de dados o dispositivo verificará o endereço de destinatário, e tomará uma decisão. Se o endereço pertence ao seu escopo (sua rede), o pacote será recebido e encaminhado. Se não pertence à sua rede, ele é descartado.

    Gabarito: Letra D.



  • Quanto mais estudo informática chego a conclusão: só sei que nada sei.

  • Dedico essa ao curso Focus, quem estudou por ele não erra essa kkk melhor professor de informática *_*

  • Eu lembrei da voz do Professor Érico Araújo do Focus Concursos.

    Todos os arquivos trafegam em forma de pacotinhos.

  • LETRA D

    Do ponto de vista da comunicação entre computadores, a Internet é tecnicamente baseada em COMUTAÇÃO DE PACOTES

    No contexto de rede de computadores, a comutação de pacotes é um padigma de comunicação de dados em que pacotes (unidade de transferência de informação) são individualmente encaminhados entre os  da rede através de ligações de dados tipicamente partilhadas por outros nós. Este contrasta com o paradigma rival, a comutação de circuitos, que estabelece uma ligação virtual entre ambos nós para seu uso dedicado durante a transmissão (mesmo quando não há nada a transmitir). A comutação de pacotes é utilizada para optimizar o uso da largura de banda da rede, minimizar a atência (i.e., o tempo que o pacote demora a atravessar a rede) e aumentar a robustez da comunicação.

    A comutação de pacotes é mais complexa, apresentando maior variação na qualidade de serviço, introduzindo jitter e atrasos vários; porém, utiliza melhor os recursos da rede, uma vez que são utilizadas técnicas de multiplexagem temporal estatística.

    A comutação por pacotes pode efetuar-se:

    Com ligação (circuito virtual): é estabelecido um caminho virtual fixo (sem parâmetros fixos, como na comutação de circuitos) e todos os pacotes seguirão por esse caminho. Uma grande vantagem é que oferece a garantia de entrega dos pacotes, e de uma forma ordenada. Ex: ATM (comutação de células), Frame Rela e X.25;

    Sem ligação (datagrama): os pacotes são encaminhados independentemente, oferecendo flexibilidade e robustez superiores, já que a rede pode reajustar-se mediante a quebra de um link de transmissão de dados. É necessário enviar-se sempre o endereço de origem. Ex: endereço IP.

  • Para acertar, associei com "pacotes" de dados

  • Comutação= troca

  • A) Errado. Comutação de células é utilizada na tecnologia ATM (Asynchronous Transfer Mode) que é uma tecnologia orientada a conexão. As células de informação são de tamanho fixo de 53 bytes (5 bytes de cabeçalho e 48 bytes de carga útil).

    B) Errado. Comutação de circuitos é aquela em que a alocação de recursos para transferência de dados se caracteriza pela utilização permanente desses recursos durante toda a transmissão. Nesse tipo de comutação, ocorre o estabelecimento do circuito, a transferência de dados e a desconexão do circuito.

    C) Errado. Rótulos de comutação são utilizados pela tecnologia MPLS (MultiProtocol Label Switching) em redes orientadas a conexão. O MPLS acrescenta um rótulo a frente de cada pacote, e o encaminhamento é baseado no rótulo em vez do endereço de destino.

    D) Certo. A Internet utiliza o método de datagramas para a comutação na camada de rede. Ela usa os endereços universais definidos na camada de rede para direcionar pacotes, da origem ao destino. A comutação na camada de rede na Internet usa a abordagem de datagramas para a comutação de pacotes.

    Na comutação por pacotes não há nenhuma largura de banda reservada nos links e não existe tempo de processamento predefinido para cada pacote. Os recursos são alocados sob demanda. As redes de datagramas são conhecidas como redes sem conexão.

    Abordagem de datagramas para a comutação de pacotes

    E) Errado. Comutação de mensagens é aquela em que não é estabelecido nenhum caminho físico dedicado entre o emissor e o receptor. As mensagens são armazenadas nos nós para posterior reenvio, sendo, por isso, designadas como redes do tipo store and forward.

    Resposta certa, alternativa d)

  • Comutação:

    pacotes = internet (encaminha pelos caminhos livres)

    circuitos = telefone (fica reservado durante a comunição)

  • TCP

    TEM COMPROMISSO COM O PACOTE

    PROF LÉO MATOS

  • SIM. COMUNICAÇÃO... COMUTAÇÃO...

    SÃO TERMOS BEM SUGESTIVOS.

    PORÉM ACHO IMPORTANTE MESMO O LADO TÉCNICO DA QUESTÃO...

    PROTOCOLOS

    IP: Comunica

    TCP: Estabelece a conexão e garante a entrega e que a entrega seja na ordem escolhida...

    Entrega de PACOTES.

    Abc

  • Comentários em videos somente. Por que esse tal de  Fernando Nishimura se considera professor?

  • Minha contribuição.

    TCP/IP => Trata-se de um conjunto de camadas e protocolos, para conectar várias redes diferentes de maneira uniforme.

    Arquitetura TCP/IP: Mnemônico - EITA

    APLICAÇÃO

    TRANSPORTE

    INTERNET

    ENLACE

    Fonte: Estratégia / Prof. Deodato

    Abraço!!!

  • SOCORRO.

  • Assertiva D

    a Internet é tecnicamente baseada em comutação de pacotes.

  • Minha contribuição.

    TCP/IP => Na tecnologia TCP/IP, usada na Internet, um arquivo ao ser transferido, é transferido fragmentado e em pequenos pacotes, e transita por diversas rotas entre os computadores de origem e destino.

    TCP => É um protocolo confiável, pois garante que os pacotes serão entregues íntegros, em tempo e na ordem.

    IP => É um protocolo não confiável, porque ele não tem como garantir que aos pacotes serão entregues perfeitamente.

    Portanto, se eu quero garantir que meu pacote chegará ao destino final, eu devo usar tanto o IP (protocolo que vai levar o pacote por várias redes) quanto o TCP ( que vai garantir a entrega do pacote). Para tal, encapsula-se o TCP dentro do Pacote IP. Isso mesmo! O TCP vai dentro do IP controlando e monitorando tudo.

    Fonte: Estratégia

    Abraço!!!

  • Essa foi fácil pra quem sabia o significado de "comutação".

  • marquei ''pacotes'' porque lembrei de quando meu pacote de dados do celular acaba kkkk Segurando na mão de Deus e indo.

  • A internet é baseada na COMUTAÇÃO DE PACOTES, princípio no qual os pacotes podem ser roteados por diferentes caminhos para chegar a um mesmo destino, podendo inclusive chegar fora de ordem.

    Tal fenômeno acontece porque os roteadores, pacote a pacote, calculam a melhor rota para a entrega, o que pode variar com o congestionamento da rede no momento em que o pacote chega.

    O paradigma que é o seu "oposto" é a COMUTAÇÃO DE CIRCUITOS, fundamento no qual uma comunicação é estabelecida por um caminho fixo, do início ao fim da comunicação.

    Resposta certa, alternativa d).

  • LETRA D

  • A comutação de pacotes não tem reservas de recursos, o encaminhamento é de nó em nó.Exemplo: A internet

  • comutação de circuito particularmente é usada no tráfego de voz, ela é a base para o sistema telefônico tradicional, e a comutação de pacotes é usada para o tráfego de dados, sendo por sua vez, a base para a Internet e para a Voz sobre IP.

  • Em INFORMÁTICA, a comutação de pacotes é um paradigma de comunicação de dados em que pacotes (unidade de transferência de informação) são individualmente encaminhados entre os nós da rede através de ligações de dados tipicamente partilhadas por outros nós

  • COMUTAÇÃO DE CÉLULAS FOI FORTE

  • A) Errado. Comutação de células é utilizada na tecnologia ATM (Asynchronous Transfer Mode) que é uma tecnologia orientada a conexão. As células de informação são de tamanho fixo de 53 bytes (5 bytes de cabeçalho e 48 bytes de carga útil).

    B) Errado. Comutação de circuitos é aquela em que a alocação de recursos para transferência de dados se caracteriza pela utilização permanente desses recursos durante toda a transmissão. Nesse tipo de comutação, ocorre o estabelecimento do circuito, a transferência de dados e a desconexão do circuito.

    C) Errado. Rótulos de comutação são utilizados pela tecnologia MPLS (MultiProtocol Label Switching) em redes orientadas a conexão. O MPLS acrescenta um rótulo a frente de cada pacote, e o encaminhamento é baseado no rótulo em vez do endereço de destino.

    D) Certo. A Internet utiliza o método de datagramas para a comutação na camada de rede. Ela usa os endereços universais definidos na camada de rede para direcionar pacotes, da origem ao destino. A comutação na camada de rede na Internet usa a abordagem de datagramas para a comutação de pacotes.

    Na comutação por pacotes não há nenhuma largura de banda reservada nos links e não existe tempo de processamento predefinido para cada pacote. Os recursos são alocados sob demanda. As redes de datagramas são conhecidas como redes sem conexão.

    Abordagem de datagramas para a comutação de pacotes

    E) Errado. Comutação de mensagens é aquela em que não é estabelecido nenhum caminho físico dedicado entre o emissor e o receptor. As mensagens são armazenadas nos nós para posterior reenvio, sendo, por isso, designadas como redes do tipo store and forward.

    Resposta certa, alternativa d)

  • Correta, D

    P/ fixar:

    No contexto de Redes de Computadores, a denominada comutação de pacotes é um paradigma de comunicação de dados em que pacotes (unidade de transferência de informação) são individualmente encaminhados entre os nós da rede através de ligações de dados tipicamente partilhadas por outros nós. Este contrasta com o paradigma rival, a comutação de circuitos, que estabelece uma ligação virtual entre ambos nós para seu uso dedicado durante a transmissão (mesmo quando não há nada a transmitir). Desse modo, a comutação de pacotes é utilizada para otimizar o uso da largura de banda da rede, minimizar a latência (tempo que o pacote demora a atravessar a rede) e aumentar a robustez da comunicação.

  • Comutação de circuito = Telefônico

    Comutação de pacotes = Internet

  •  A Internet é tecnicamente baseada em comutação de pacotes

  • SIMPLES E OBJETIVO:

    COMUTAÇÃO é o processo de interligar dois ou mais pontos entre si (troca de informação). Ela pode se dividir em duas:

    Comutação por PACOTE: comunicação compartilhada; pode existir acessos múltiplos - internet

    Para entender melhor: quando enviamos uma mensagem (ex.:email), ela não é transmitida inteira. O que ocorre? essa mensagem é dividida em pacotes menores. Os pacotes contendo as informações podem chegar de forma desordenada, contudo, serão ordenadas no seu destino (função do TCP/UDP).

    Comutação por CIRCUITO: caminho dedicado (usada antigamente nas ligações telefônicas) - exclusiva

    • VANTAGENS: comunicação dedicada (caminho previamente alocado).
    • DESVANTAGENS: desperdícios de banda.

    gab.: D

  • internet -> tcp/ip -> comutação por pacotes.

  • A Internet utiliza o método de datagramas para a comutação na camada de rede.

    A comutação na camada de rede na Internet usa a abordagem de datagramas para a comutação de pacotes.

    Com isso, correta a alternativa D.

  • D) Certo. A Internet utiliza o método de datagramas para a comutação na camada de rede. Ela usa os endereços universais definidos na camada de rede para direcionar pacotes, da origem ao destino. A comutação na camada de rede na Internet usa a abordagem de datagramas para a comutação de pacotes.

    Na comutação por pacotes não há nenhuma largura de banda reservada nos links e não existe tempo de processamento predefinido para cada pacote. Os recursos são alocados sob demanda. As redes de datagramas são conhecidas como redes sem conexão.

  • D ) comutação de pacotes.

  • Computação por pacotes.

  • Na comutação por pacotes

    • os pacotes podem seguir vários caminhos diferentes para chegar ao destinatário, podendo, inclusive, chegar fora de ordem, pois serão reordenados na máquina destino. É o paradigma que vigora na Interne
  • Gabarito''D''.

    Comutação de pacotes é um mecanismo para troca mensagens de dados através de redes, em que as mensagens são divididas em pequenas unidades chamadas de pacotes e não há a necessidade de estabelecimento de um caminho físico previamente definido para transmissão dos pacotes. Esta é a técnica em que a Internet é baseada.

    Quanto às opções das demais alternativas:

    Comutação de células: técnica de comunicação que opera com células de tamanho fixo, como nas redes ATM.

    Comutação de circuitos: técnica de comunicação que necessita estabelecer um caminho fim a fim, dedicado à conexão, antes que qualquer informação seja enviada, como ocorre nas comunicações telefônicas. 

    Rótulos de comutação: conceito relacionado à comutação por rótulo, em que cada pacote recebe um rótulo e os encaminhamentos dos pacotes são baseados apenas nos rótulos dos pacotes.

    Comutação de mensagens: é uma técnica de comunicação precursora da comutação de pacote. Na comutação de mensagens, a informação original não é fragmentada, sendo transmitida de forma completa em cada enlace de comunicação. O e-mail é um exemplo de um sistema de comutação de mensagens.

    Não desista em dias ruins. Lute pelos seus sonhos!

  • Comutação de Pacotes é um paradigma de comunicação de dados em que pacotes (unidade de transferência de informação) são individualmente encaminhados entre nós da rede através de ligações de dados tipicamente partilhadas por outros nós.

    Bons Estudos ;)

  • GABARITO: ALTERNATIVA D.

    Comutação de pacotes é um mecanismo para troca mensagens de dados através de redes, em que as mensagens são divididas em pequenas unidades chamadas de pacotes e não há a necessidade de estabelecimento de um caminho físico previamente definido para transmissão dos pacotes. Esta é a técnica em que a Internet é baseada.

    Quanto às opções das demais alternativas:

    Comutação de células: técnica de comunicação que opera com células de tamanho fixo, como nas redes ATM.

    Comutação de circuitos: técnica de comunicação que necessita estabelecer um caminho fim a fim, dedicado à conexão, antes que qualquer informação seja enviada, como ocorre nas comunicações telefônicas. 

    Rótulos de comutação: conceito relacionado à comutação por rótulo, em que cada pacote recebe um rótulo e os encaminhamentos dos pacotes são baseados apenas nos rótulos dos pacotes.

    Comutação de mensagens: é uma técnica de comunicação precursora da comutação de pacote. Na comutação de mensagens, a informação original não é fragmentada, sendo transmitida de forma completa em cada enlace de comunicação. O e-mail é um exemplo de um sistema de comutação de mensagens.

    Referências:

    Voz sobre IP I: Comutação de Circuito e de Pacote (https://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialvoipconv/pagina_3.asp ).

    Comutação de Pacotes (https://www.speedcheck.org/pt/wiki/comutacao-de-pacotes/).

    Comutação de células (http://pt.scribd.com/doc/49637772/25/Comutacao-de-celulas).

    MPLS: Protocolo (https://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialmplsrd/pagina_2.asp).

    Comutação de pacotes x Comutação de mensagens (http://wiki.foz.ifpr.edu.br/wiki/index.php/Comuta%C3%A7%C3%A3o_de_pacotes_x_Comuta%C3%A7%C3%A3o_de_mensagens)

  • comutação de pacotes.

  • A comutação de pacotes é usada para o tráfego de dados, sendo por sua vez, a base para a Internet e para a Voz sobre IP.

    comutação de circuito particularmente é usada no tráfego de voz

    pacotes = internet

    circuitos = telefone

  • INTERNET = PACOTEEEEES

  • O telefone comum trabalha com a comunicação de circuitos. Quando se tira o telefone do gancho, ocupa-se o meio de transmissão que fica exclusivo para que se faça a comunicação com outra pessoa. Já a internet, ao criar comutação de pacotes, permite que na mesma rede se possa trafegar pacotes com vídeos, imagens, voz, além de se poder ter vários dispositivos no mesmo canal se comunicando. 

  • Gabarito letra "D"

    A comutação de pacotes é usada para o tráfego de dados, sendo por sua vez, a base para a Internet e para a Voz sobre IP.

    comutação de circuito particularmente é usada no tráfego de voz

    pacotes = internet

    circuitos = telefone

    Bons estudos

  • FALOU PACOTES = TRANFERENCIA DE DADOS = INTERNET

  • Amigo: você é medíocre e não tem nenhum talento especial pra nada. Portanto: esforce-se!!