-
Compressões torácicas a uma frequência de 100 a 120 compressões por minuto.
-
Não entendi, todas as afirmativas estão corretas, e a nova literatura o mínimo de compressões por minuto é 100 e no máximo 120
-
Mizael Ferreira, quando a alternativa diz que é ''sensato realizar compressões torácicas a uma frequência mínima de 100 compressões por minuto'', significa ao mesmo tempo que não há limite para mais (máximo), ou seja, pode-se realizar mais que 100 compressões sem limite de máximo. Ai que está o erro.
De acordo com o manual da AHA 2015 a frequência das compressões é de 100 a 120/min. Há um limite para mais e para menos.
Abraços.
-
A)CORRETA: As compressões devem ocasionar uma depressões de no mÌnimo 5 cm do tórax para adulto médio, evitando excesso de profundidade das compressões torácicas.
B)CORRETA:Socorristas leigos sem treinamento devem fornecer RCP somente com as mãos, até a chegada de um DEA ou de socorristas com treinamento adicional.
C)CORRETA:Se ele for treinado, pode realizar ventilações de resgate na proporção 30 compressões e 2 ventilações.
D)INCORRETA: O número total de compressões aplicadas durante a RCP é um fator determinante importante da sobrevivência após uma parada cardíaca. Todos os esforços devem ser feitos para não retardar o início das compressões, evitar ao máximo não interrompe-las durante a RCP e, sobretudo, realizá-las da forma mais efetiva possível, que inclui:
De forma rápida e intensa, a uma SEQUÊNCIA DE 100 A 120 POR MINUTO sobre a metade inferior do esterno, na linha intermamilar no centro do tórax. Nesse ponto, coloca-se a região hipotenar da mão do braço mais forte,
que servir de base para a compressão cardíaca. A outra mão deve ser colocada paralelamente sobre a primeira, mantendo os cotovelos estendidos, formando um ângulo de 90° com o plano horizontal.
FONTE: PROF. LÍGIA CARVALHEIRO
-
Mizael, o Bizuu esta na palavra mínimo. Eu posso Realizar acima de 100, tipo: 100 a 120. Abaixo de 100 compressões não. Acho que foi isso que o examinador quis deixa claro.
-
Mizael, o Bizuu esta na palavra mínimo. Eu posso Realizar acima de 100, tipo: 100 a 120. Abaixo de 100 compressões não. Acho que foi isso que o examinador quis deixa claro.
-
100 A 120 COMPRESSÕES
-
Alternativa D requer um nível muito alto de atenção, pra não errar. Mínimo de 100 e máximo de 120 compressões por minuto. Colocando apenas um mínimo de 100, deixa a livre critério o nível máximo, portanto, questão errada.
-
Vitima começe a se mover? Caberia recurso em, tem pulso, tem respiração, para que a RCP? Só vai parar se se mover é?