Fragmentação Horizontal: é um subconjunto das tuplas. Cada subconjunto tem um significado lógico;
Fragmentação Horizontal Completa: Aplica a operação de união;
Fragmentação Vertical: divide uma relação por colunas, mantendo apenas certos atributos;
Fragmentação Vertical Completa: aplica a operação de união externa, ou junção externa completa;
Fragmentação Mista: pode aplicar as operações de união e união externa ou junção externa na combinação horizontal e vertical.
.
.
At.te
Foco na missão ❢
Somente para complementar o excelente comentário da colega
Segundo Elmasri - página 602:
Para reconstruir a relação R com base em uma fragmentação horizontal completa, precisamos aplicar a operação UNIÃO aos fragmentos.
Para reconstruir a relação R baseando-se em uma fragmentação vertical completa, aplicamos a operação UNIÃO EXTERNA aos fragmentos verticais (supondo que nenhuma fragmentação horizontal seja usada).
#CursoAdonai
====Letra A====
A fragmentação horizontal divide a relação horizontalmente, agrupando colunas para criar subconjuntos de colunas. (Errado)
Fragmentação horizontal: é um subconjunto das tuplas na relação. As tuplas são especificadas por uma condição em um ou mais atributos da relação.
====Letra B====
A fragmentação vertical divide uma relação verticalmente por tuplas, (Errado)
Fragmentação vertical: divide uma relação verticalmente por colunas. Um fragmento vertical mantém apenas certos atributos da relação.
====Letra C====
A fragmentação mista (híbrida) não é possível, em virtude da impossibilidade de combinar as técnicas de fragmentação horizontal e vertical. (Errado)
Fragmentação mista (híbrida): é a mistura da fragmentação horizontal e vertical. A relação original pode ser reconstruída ao aplicar operações União e União Externa (ou Junção externa).
====Letra D====
Fragmentação horizontal completa: para reconstruir uma relação R é preciso aplicar a operação de União aos fragmentos. Em alguns casos a fragmentação horizontal completa também é disjunta. (Certo)
====Letra E====
Para reconstruir a relação R qualquer, com base em uma fragmentação horizontal completa, é necessário aplicar uma operação de INTERSEÇÃO aos fragmentos. (Errado)
Fragmentação horizontal completa: para reconstruir uma relação R é preciso aplicar a operação de União aos fragmentos. Em alguns casos a fragmentação horizontal completa também é disjunta.