-
Letra B
Redução das taxas de redesconto é uma ação de política monetária expansionista, visando estimular a economia (demanda agregada) através do aumento de moeda em circulação.
-
vamos pedir comentario do prof. pagamos por isso ;s
-
importante não confundir taxas interbancárias com a Selic
-
quando se reduz os juros está estimulando o consumo
-
Taxas de juros mais altas tendem a desencorajar o endividamento e, assim, reduzir tanto os gastos domésticos em itens de valores altos, como casas e carros como os gastos de investimento das empresas. Por outro lado, taxas de juros mais baixas estimularão a demanda por consumo e investimento.
Fonte: https://pt.khanacademy.org/
-
LETRA B
Quando há redução das taxas de juros interbancárias(juros entre bancos) ela geralmente pretende estimular a demanda agregada por bens e serviços, ou seja, estimular os empréstimos entre os bancos e consequentemente mais crédito para os consumidores.
-
Fala pessoal! Professor Jetro Coutinho aqui, para comentar esta questão sobre política monetária.
Se o Banco Central reduzir as taxas de juros interbancárias, ele reduzirá as taxas de juros para o dinheiro emprestado entre os próprios bancos. Isso significa que os bancos terão acessos a recursos mais baratos (já que pagarão menores juros) e, portanto, poderão emprestar mais. Ao emprestar mais, teremos maior injeção de moeda na economia.
Essa maior injeção de moeda nada mais é do que o reflexo da política monetária expansionista praticada pelo Banco Central. E políticas monetárias expansionistas aumentam a demanda agregada.
Gabarito do Professor: Letra B.