-
A instrumentalidade do Serviço Social enquanto uma mediação necessária para potencializar o exercício profissional do assistente social, no qual o planejamento e seus instrumentos são atribuições e competências que devem estar direcionadas a favor da classe trabalhadora.
-
Os instrumentos normativos são a materialização do Projeto Ético-Político profissional que fortalecem e respaldam as ações profissionais na direção de um projeto em defesa dos interesses da classe trabalhadora e que se articula com outros sujeitos sociais na construção de uma sociedade anticapitalista.
Fonte: Código de Ética Profssional do Assistente Social.
-
feita
-
A respeito do planejamento como atribuição e competência do serviço social nas diversas esferas de atuação, como o setor público, o privado e o terceiro setor, julgue o item subsecutivo.
A instrumentalidade do serviço social compreende uma mediação necessária para potencializar o exercício profissional do assistente social, no qual o planejamento e seus instrumentos são atribuições e competências que devem estar direcionadas a favor de todos os indivíduos de determinada sociedade, sem distinção de renda ou classe.
Questão totalmente desconexa,pois a primeira afirmação foi sobre planejamento "subentendendo que o planejamento seria atrib e comp apenas do assistente social e a segunda sobre instrumentalidade que já foge do foco que é o "planejamento",pegadinha do malandro.
-
achei complexa esta questao, no meu ver ela esta correta
-
NÃO É ME FAVOR DE TODOS OS INDIVIDUOS.
-
"Para desfecho de nossa análise, queremos evidenciar a instrumentalidade do Serviço Social enquanto uma mediação necessária para potencializar o exercício profissional do assistente social, no qual o planejamento e seus instrumentos são atribuições e competências que devem estar direcionadas a favor da classe trabalhadora."
Fonte: Bertollo, Kathiuça. PLANEJAMENTO EM SERVIÇO SOCIAL: TENSÕES E DESAFIOS NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL
(só pesquisar no google que encontra o PDF)
-
ERRADA...
-->A ação profissional no serviço social poderá muitas das vezes atuar em favor das pessoas que historicamente tiveram seus direitos violados, prevalecendo a lógica da equidade e distribuição de renda.
FONTE;GRAN CURSOS
-
Instrumentalidade é diferente de instrumentos, sendo assim a questão colocou a instrumentalidade como sendo um instrumental, no caso a pesquisa. Além do mais pesquisa social não é privativo.