SóProvas


ID
2868625
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
FUB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Medicina Legal
Assuntos

Julgue o item a seguir, com base na Portaria PV/MPDFT n.º 1/2010.


A técnica de preservação a ser adotada no caso de cadáver não reclamado é a injeção de substâncias preservantes pelas artérias braquiais.

Alternativas
Comentários
  • Portaria PV/MPDFT nº 1/2010- Art. 5º Quando se tratar de cadáver não reclamado, a instituição destinatária, indicada pelo Ministério Público, poderá adotar técnicas de preservação, sem removê-lo, entretanto, do serviço de saúde para esse fim. A injeção de substâncias preservantes deverá ser efetivada exclusivamente pelas artérias femorais ou pelas incisões prévias.

    § 1º Cada instituição destinatária deverá arcar com os custos totais desse procedimento.

    § 2º Todo serviço de saúde que dispuser de cadáver não reclamado deverá notificar o Ministério Público após cinco dias da data da morte.

    § 3º Não havendo instituições habilitadas interessadas, o Ministério Público suspenderá, por tempo indeterminado, a notificação prevista no parágrafo anterior, a qual será retomada quando necessário.

    GABARITO DO PROFESSOR: ERRADO

  • rt. 5º Quando se tratar de cadáver não reclamado, a instituição destinatária, indicada pelo Ministério Público, poderá adotar técnicas de preservação, sem removê-lo, entretanto, do serviço de saúde para esse fim. A injeção de substâncias preservantes deverá ser efetivada exclusivamente pelas artérias femorais ou pelas incisões prévias.

  • Gabarito errada ,é pelas artérias femorais