-
Considerando a Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que dispõe sobre normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção, que, em seu art. 7°, estabelece a obrigatoriedade de reservar 2 % (dois por cento) das vagas em estacionamento regulamentado de uso público para serem utilizadas exclusivamente por veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção;
Sendo assim tem-se:
500 vagas x 2/100 = 10 vagas
-
2% das vagas de estacionamento dedicadas a pessoas com deficiência.
-
Tecnicamente esta questão poderia ser anulada.. ja que deve ser reservado 2% das vagas de estacionamento! e na questão não fala quantas vagas de estacionamento terá o prédio.. apenas fala da capacidade do prédio de 500 pessoas!
-
Complementando, 5% para pessoas idosas.
-
5% IDOSOS
2% DEFICIENTES
-
Lei nº 10.098 – Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção
Art. 7º Em todas as áreas de estacionamento de veículos, localizadas em vias ou em espaços públicos, deverão ser reservadas vagas próximas dos acessos de circulação de pedestres, devidamente sinalizadas, para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção.
Parágrafo único. As vagas a que se refere o caput deste artigo deverão ser em número equivalente a dois por cento do total, garantida, no mínimo, uma vaga, devidamente sinalizada e com as especificações técnicas de desenho e traçado de acordo com as normas técnicas vigentes.